Toshiba dá soluções para os desafios dos Administradores de Sistemas

Toshiba celebra dia dos SysAdmin

Hoje, sexta-feira 27 de julho, é o dia do ‘Administrador de Sistemas (SysAdmin)’. Por causa do aumento da digitalização por um lado, e o aumento do número de trabalhadores mobile por outro, os administradores de sistemas encaram dois desafios em particular: em primeiro lugar é adaptar a infraestrutura de TI a métodos de trabalho modernos e depois encontrar soluções flexíveis para os ambientes de trabalho. O foco está numa maior segurança e produtividade. Para garantir isto, a Toshiba Europe GmbH oferece uma solução versátil de computação mobile e tecnologias inovadoras.

Ênfase na segurança de dados e produtividade

Os fatores que estão a impulsionar o investimento em TI em ambiente B2B são a segurança dos dados e o aumento da produtividade. Isto é demonstrado no último estudo da Toshiba: onde 62% das empresas Europeias inquiridas afirmam que a segurança de dados é uma prioridade nas suas agendas nos próximos 12 meses.

Para 58% dos inquiridos, o enfoque está nas soluções em Cloud, e para 54% está em melhorar a produtividade através das TI. Enquanto o trabalho se torna mais móvel, as empresas devem encontrar novas formas de garantir a produtividade e segurança máxima. A solução de smart glasses da Toshiba é uma oportunidade.

Solução de Smart Glasses Toshiba para Windows

Só trabalhar na rua não pode ser considerado mobile. Trabalhar longe de uma secretária também afeta grupos profissionais completamente diferentes, como por exemplo, responsáveis de armazém, artesãos e até mesmo técnicos de serviços. A computação de intelligent mobile pode tornar as suas tarefas diárias significativamente mais simples.

Para os administradores de sistemas, uma integração segura de dispositivos mobile numa infraestrutura de TI já existente é um importante requisito básico. Por isso, a Toshiba desenvolveu a dynaEdge DE-100. O dispositivo smart Edge Computing é baseado no Windows 10 Pro/ Windows 10 IoT e pode ser integrado de forma rápida e eficaz nos sistemas de TI já existentes.

O pacote pode ser complementado com os óculos AR100 Viewer (Smart Glasses de Realidade Assistida) e outras soluções do parceiro da Toshiba, Ubimax, que oferece a aplicação correta para cada indústria. De forma prática: o responsável de armazém ou o técnico de serviço têm as mãos livres para fazer o seu trabalho sem entraves e, se necessário, podem receber informações extras no visor dos óculos. Isto permite que os funcionários sejam mais produtivos e eficientes.

TMZC: Gestão fácil de vários dispositivos na empresa

Além do aumento do número de trabalhadores mobile, outra tendência que está a surgir é a relocalização das infraestruturas de TI corporativas para a cloud. O Mobile Zero Client da Toshiba é uma solução integrada na Cloud que torna mais fácil para os Administradores de Sistemas gerirem dispositivos móveis.

Todo o conteúdo não é processado no computador em si, mas num computador virtual. Isto não garante apenas a maior segurança, como também o TMZC é fácil de instalar, é compatível com a maioria das infraestruturas de TI das empresas e cumpre totalmente com os requisitos de produtividade e flexibilidade. Como todos os dados são guardados centralmente, o esforço de administração e manutenção é mínima, até mesmo com um grande número de dispositivos móveis.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
Nilton é um entusiasta das novas tendências tecnológicas e do impacto que estas têm nas organizações e no nosso dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.