Facebook e Instagram vão-te ajudar a controlar o tempo “perdido” nas redes sociais

Facebook Instagram Ferramentas - TecheNet

O Facebook anunciou hoje novas ferramentas que vão ajudar os seus utilizadores e do Instagram a gerir de forma mais eficiente a quantidade de tempo que acabam por passar nas redes sociais através de um novo painel de actividades.

Já viste? Oppo F9 recebe destaque em novos teasers lançados pela fabricante

Esta nova ferramenta funciona como um lembrete diário que pode ser configurado ao gosto de cada utilizador, permitindo a personalização da quantidade de notificações enviadas pela ferramenta e também quais as informações apresentadas. De acordo com o Facebook, estas ferramentas foram desenvolvidas em colaboração e inspiração de especialistas e organizações académicas relacionadas com a saúde mental.



O grande objectivo da empresa de Zuckerberg é conferir mais controlo aos utilizadores sob o tempo que acabam por passar nas suas plataformas, enquanto tentam também estimular a conversa entre pais e adolescentes quanto aos seus bons/maus hábitos no que respeita a redes sociais.

Como aceder?

Podes aceder facilmente a esta nova ferramenta, no Facebook através das “definições” » “Your Time on Facebook” tanto em computador como smartphone. No Instagram vais precisar de aceder também às “definições” » “Your Activity“.

Assim que acederes ao painel de actividade vais poder ver imediatamente o total de tempo passado na rede social no dispositivo em que estás a aceder, mas poderás também ver várias informações sobre a tua utilização geral. Podes ver qual a média de tempo que passas por dia no Facebook ou Instagram e também quais os dispositivos mais utilizados.

Facebook Instagram Ferramentas - TecheNet

» Vais deixar passar estas grandes promoções Regresso à escola!?  «

De forma a conseguires por um travão ao teu abuso das redes sociais vais poder configurar um aviso, que assim que atinges um certo limite de tempo no Facebook vais ser avisado que está na hora de ir fazer outra coisa qualquer que não desperdiçar tempo nas redes sociais. É claro que isto não passa de uma rápida notificação que poderá ser facilmente ignorada…

A empresa diz que está totalmente empenhada em desenvolver uma campanha global para combater o suicídio, melhorando a sua detecção e prevenção, melhorando a qualidade e tempo de resposta a casos identificados. Estas novas actualizações para o Facebook e Instagram vão começar a ser disponibilizadas para os utilizadores a qualquer momento.


fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Huawei manda Apple para segundo lugar no ranking de fabricantes

Motorola One recebe certificação da TENAA com ecrã de 6,18″ polegadas

BlackBerry Evolve e Evolve X surgem como estrelas de um novo teaser

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *