Huawei Mate 20 Lite tem especificações reveladas em nova certificação

Huawei Mate 20 Lite - TecheNet

A Huawei deverá estar já a tratar dos últimos preparativos para o lançamento da nova linhagem de smartphones da família “Mate”, que deverão ser o Huawei Mate 20, Mate 20 Pro e Mate 20 Lite. As especificações da variante mais modesta – Huawei Mate 20 Lite – acabaram de ser reveladas através da sua certificação no site TENAA.

Já viste? Novo teaser da Samsung ignora a existência do Note 7!

Os smartphones da família “Mate” ganharam já uma posição bastante sólida no mercado, especialmente depois do grande sucesso alcançado pelo actual topo de gama Huawei Mate 10 Pro. A chegada destes novos smartphones deverá ter como grande objectivo conseguir fazer frente ao próximo Samsung Galaxy Note 9.



O Huawei Mate 20 Lite vai chegar com um ecrã de 6,3″ polegadas com uma resolução Full HD+ e rácio 19,5:9, graças à presença de um notch. A controlar o centro das operações vai estar o processador de oito núcleos HiSilicon Kirin 710 com suporte para a nova tecnologia GPU Turbo da Huawei.

Quanto às suas memórias, poderás contar com pelo menos 6GB de memória RAM e 64GB de memória interna para armazenamento. No segmento fotográfico vamos ter presente uma dupla câmara traseira que se apresenta de forma bastante peculiar. Alinhada verticalmente no centro do painel traseiro, apresenta um sensor principal de 20 megapixels e um secundário de apenas 2 megapixels. Na frente do Mate 20 Lite vai também estar uma dupla câmara, com um sensor principal de 24 megapixels e um secundário de 2 megapixels.

Huawei Mate 20 Lite - TecheNet

» Vais deixar passar estas grandes promoções Regresso à escola!?  «

Alimentado por uma bateria de 3650 mAh, o Huawei Mate 20 Lite vai chegar aos mercados com a EMUI 8.2 que tem como base o Android 8.1 Oreo e terá o seu leitor de impressão digital integrado no painel traseiro.

Lista de especificações do Huawei Mate 20 Lite:

  • Ecrã Full HD+ (2340 x 1080) de 6,3″ polegadas. Rácio 19,5:9 e vidro curvo 2.5D
  • Processador de oito núcleos HiSilicon Kirin 710 (12nm)
  • Processador gráfico ARM Mali-G51
  • 6GB de memória RAM
  • 64GB de memória interna
  • Dupla câmara traseira com sensor de 20MP e 2MP
  • Dupla câmara frontal com sensor de 24MP e 2MP
  • Leitor de impressão digital no painel traseiro
  • Bateria de 3650 mAh
  • EMUI 8.2 (Android 8.1 Oreo)
fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Oppo F9 com lançamento a 15 de Agosto surge em novas imagens

Xiaomi Mi Mix 3 com apresentação agendada para 15 de Setembro!

França: Nova lei proíbe smartphones e tablets nas escolas

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *