Samsung Galaxy Note 8: Até dá gosto tirar fotografias!

Samsung Galaxy Note 8: Até dá gosto tirar fotografias

Numa altura do ano que todos os fãs da Samsung estão de olhos bem abertos a aguardar a chegada às lojas do novo Galaxy Note 9, continuamos a ficar surpreendidos pelas excelentes capacidades do actual topo de gama, o smartphone Samsung Galaxy Note 8. Este foi o smartphone que fez sem qualquer margem para dúvidas esquecer todos os problemas que surgiram com os vários fiascos do seu antecessor.

Um dos pontos fortes deste topo de gama da Samsung é a sua capacidade as sua capacidade fotográfica, conseguindo colocar à disposição dos utilizadores ferramentas mais do que suficientes para capturar fotografias e vídeos fantásticos, ajudando assim guardar para sempre os fantásticos momentos do dia a dia.




Samsung Galaxy Note 8 : A fotografia

Passando directamente às suas especificações de hardware no segmento fotográfico, o Samsung Galaxy Note 8 apresenta uma configuração de dupla câmara traseira. Esta câmara traseira é composta por dois sensores de 12 megapixels.

O sensor princpial de uma lente grande ângular com uma baertura f/1,7 enquanto que o secundário apresenta uma lente telescópica (até 2x zoom óptico) com abertura f/2,4.

Um dos grandes benefícios destas duas lentes é a possibilidade de utilizar a funcionalidade “Live Focus”, permitindo criar o tão popular efeito bokeh de forma fácil, rápida e com grande detalhe.

Em condições de iluminação ideais o Galaxy Note 8 consegue capturar imagens fantásticas, com cores bastante vivas e pretos bastante saturados.

Além disso, em condições de luz menos favoráveis o topo de gama da Samsung consegue alcançar resultados bastante satisfatórios graças à sua lente grande angular com abertura f/1,7, que permite a entrada de mais luz e resulta em imagens mais detalhadas mesmo com pouca luz.

É seguro afirmar que o Galaxy Note 8 apresenta-se de forma bastante sólida no que respeita às suas capacidades fotográficas, apresentando resultados excelentes tanto em snaps do dia a dia, como em fotografias onde o zoom óptico é utilizado e também fotografias Macro.

Neste último aspecto, o Samsung Galaxy Note 8 tem uma distância focal miníma de 5 centímetros, que se revela mais do que suficiente para conseguir capturar imagens Macro bastante interessantes.

Samsung Galaxy Note 8 : Quase uma DSLR

Para os mais afficionados do mundo da fotografia, o Note 8 oferece também a possibilidade de utilizar o modo Pro, que coloca à disposição do utilizador praticamente todas as opções de controlo da câmara que estariam disponíveis numa DSLR. Dessa forma vais poder controlar definições como por exemplo a ISO, focagem e exposição.

No que respeita às suas capacidades de gravar vídeo e respectiva performance, os resultados também não desapontaram.

O Samsung Galaxy Note 8 tem a capacidade para gravar vídeos a uma resolução 4K (3840×2160 pixels) a 30fps (frames por segundo) e com a estabilização óptica de imagem oferecida pela lente grande angular, deverá ser bastante fácil conseguir captar vídeos com um nível de estabilidade extremamente boa.

 

*Este artigo foi desenvolvido no smartphone Samsung Galaxy Note 8

 

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.