Nunca é tarde para começar a correr!

Garmin® apresenta as 8 vantagens dos relógios GPS vs smartphones

A Garmin sabe que a vida está cheia de histórias que só começam a ser escritas a meio. É o caso daquilo a que agora se chama de running – quantos dos praticantes habituais de corrida só à entrada dos 30 é que se aperceberam que afinal correr pode ser um prazer e não uma simples obrigação saudável?

Nestes casos em que o “bichinho” aparece mais tarde, costuma tratar-se de um ciclo vicioso: Primeiro somos convidados por alguém para experimentar, depois passamos a ser nós a convidar alguém para se juntar a nós. Mas também pode ser uma atividade solitária – conseguimos convencer-nos a dar os primeiros passos e corremos só nós e a nossa música, para não perder o ritmo. A partir daí é só somar quilómetros, minutos e resistência – e conquistas pessoais.

A determinada altura, compramos (ou recebemos como prenda) o nosso primeiro relógio de corrida para começar a perceber que distância percorremos, que tempo fizemos e quantas calorias queimámos. Vamos melhorando a cada dia que passa, e isso vai-nos motivando. Hoje fazemos 3 km, no mês seguinte 7 km, passados seis meses já estamos capazes de arriscar uma míni-maratona – e eis que, ao fim de um ano, estamos confiantes em como iremos terminar (melhor ou pior) os 42,195 km de uma maratona.

Entretanto, já deixámos o nosso relógio de corrida de lado e já temos um verdadeiro computador no pulso, capaz de nos ajudar com os nossos métodos, percursos e rotinas de treino, de nos motivar com as músicas que mais gostamos, com GPS para que nunca percamos o norte e até com resistência à água para quem arrisque elevar a fasquia numa prova de triatlo. Tudo isto é possível através das várias gamas de relógios multidesporto e smartwatches da Garmin, com propostas para todos os orçamentos e que irão ajudar desde os mais principiantes até aos mais profissionais.

Se nunca pensou em correr, arrisque e verá que irá perceber que nunca é tarde para começar. De resto, ensina-nos sabiamente a mais antiga lição de vida: nunca digas nunca.

Mais do que um hábito saudável, correr deve ser um prazer. A Garmin tem na sua oferta todo o tipo de soluções de monitorização e acompanhamento de treino, desde um nível mais amador até às necessidades mais existentes, incluindo atividades físicas tão exigentes como o triatlo. Seja qual for o grau de desenvolvimento físico do utilizador, a Garmin quer ter a certeza de que quem corre connosco tem acesso a toda a informação essencial para o sucesso do seu treino”, disse Vanessa Garrido, diretora de Marketing de Garmin Iberia.

Artigo anteriorPróximo artigo
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *