Inteligência Artificial: Startup quer idenficar e seguir indivíduos em multidões

Inteligência Artificial: Startup quer idenficar e seguir indivíduos em multidões

O desenvolvimento e utilização de sistemas de Inteligência Artificial cresce exponencialmente e já é uma realidade dos nossos dias.

A startup russa NtechLab é uma das empresas que se prepara para dar um passo gigante na utilização de Inteligência Artificial.

Com apenas 3 anos de existência, a empresa já é um dos líderes mundiais em reconhecimento facial por software, quer em velocidade quer em precisão.




A utilização de Inteligência Artificial na identificação de pessoas

Identificar pessoas através de Inteligência artificial
Machine Learning analytics identify person technology de Zapp2Photo

A startup russa pretende lançar uma solução de IA que alia tecnologias de detecção de silhuetas humanas e de reconhecimento facial.

A NtechLab  está a desenvolver uma solução que irá elevar a 100% a precisão na identificação de uma pessoa através de imagens captadas por câmeras de vídeo comuns.

A startup, no entanto, ainda não deu informações acerca da data de lançamento, mas tudo indica que será para breve.

O novo sistema de IA terá precisão e exatidão para, independente do ângulo de visão da câmera, fazer o reconhecimento facial até mesmo de pessoas que venham a cobrir os rostos ou virar as costas para os pontos de captação de imagens de vídeo.

Além da acuracidade (precisão e exatidão), a nova tecnologia tem outros objetivos bem definidos:

  1. Acompanhar os movimentos de indivíduos, determinando rotas e prevendo tendências de ações, algo de alto impacto para identificar fluxos de clientes em lojas, shoppings ou aeroportos, entre outros locais de grandes afluxo de público.
  2. Outra área a ser impactada é a de segurança pública: alguém procurado pela polícia pode ser seguido virtualmente pela Inteligência Artificial – IA – da NtechLab até que as forças de segurança possam contê-lo.

Para mais informações sobre as soluções da NtechLab visite o hotsite em português, para o Brasil, recém lançado em https://findface.pro/br

Sobre a Ntechlab
Fundada no final de 2015, a NtechLab é um premiado provedor de tecnologias de reconhecimento facial.

Com profundo conhecimento de redes neurais para desenvolvimento de núcleos de algoritmos, a empresa oferece soluções tecnológicas que atendem desde indústrias de segurança e de aplicação da lei até bancos, empresas em geral e setor de varejo.

 Demonstrações públicas da tecnologia são fornecidas pelo serviço de mídia social FindFace, que realiza buscas de pesquisa de rostos em menos de 1 segundo em um banco de dados de 500 milhões de imagens.

Em novembro de 2017, em um concurso patrocinado pelo Intelligent Advanced Research Projects Activity (IARPA, sigla em inglês), o algoritmo da NtechLab foi considerado o mecanismo mais rápido e preciso do mundo. Para mais informações, visite https://ntechlab.com e https://findface.pro/br

Outros artigos sobre Inteligência Artificial que recomendamos:

Inteligência Artificial: conheça os cinco passos para a implementar de forma ética

SnotBot e inteligência artificial da Intel são parte da missão para salvar os oceanos

Inteligência Artificial terá grande impacto nos negócios até 2020, revela estudo

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.