Acordo Colectivo de Trabalho assinado entre Fidelidade e Sindicatos

Acordo Colectivo de Trabalho assinado entre Fidelidade e Sindicatos

O Grupo Fidelidade e todos os sindicatos afectos à CGTP e à UGT concluiram o processo de negociação do novo Acordo Colectivo de Trabalho e que abrangerá os próximos três anos, 2019-2021.




Este acordo histórico permitirá estabelecer um ambiente laboral de construção de um clima de paz e harmonia social dentro da empresa.

O Acordo Colectivo de Trabalho, agora assinado, garante a todos os colaboradores das empresas de seguros do Grupo um clima de estável e previsível.

O Acordo Colectivo de Trabalho

Este novo Acordo Colectivo de Trabalho assinado com os sindicatos, incluindo o SINAPSA, o SISEP e o STAS, inaugura uma nova forma de olhar para relação de trabalho, mais construtiva, mais positiva e mais equitativa.

Com a assinatura deste acordo, os colaboradores das empresas de seguros do Grupo terão maior liberdade de escolha dos benefícios auferidos.

Além disso, estão previstos aumentos salariais para os três anos e mecanismos futuros de ajuste a estes aumentos no caso da inflação subir.

Os prémios de antiguidade e de permanência, ou promoções obrigatórias, são agora substituídos por benefícios de carreira que acompanham o ciclo de vida do colaborador das empresas de seguros do Grupo.

Os colaborador, a cada cinco anos, poderá optar livremente por ter um prémio monetário, mais dias de férias ou uma contribuição adicional para um Fundo de Pensões.

Adicionalmente, ao fim de cinco anos, no caso de saída da empresa, os colaboradores podem pedir a portabilidade do seu Fundo de Pensões.

A Fidelidade é a seguradora mais premiada em Portugal

A Fidelidade atua com base numa estratégia definida e continuada de “Customer Centric Approach”, onde os clientes estão efetivamente em primeiro lugar.

O facto de dar uma importância crucial à qualidade do serviço que presta e à oferta abrangente e inovadora que oferece fazem da Fidelidade a seguradora líder de mercado, a mais premiada em Portugal e também com distinção internacional.

Em 2014, a Fidelidade foi distinguida pela “Efma Accenture Innovation Awards”, na categoria de “sustainable business”, com o seu projeto ‘WeCare’, (que tem como objetivo apoiar a correta reinserção de pessoas que foram vítimas de acidentes graves que puseram em causa a sua reintegração física, económica e social).

Outros artigos que recomendamos:

Igualdade de género continua a ser prioridade para a Adecco Portugal

5 smartphones com descontos de até 400 euros para presentes de Natal

Natal à última da hora: Sugestões de compras

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.