Conhece a APP SPC IoT para uma casa conectada?

Conhece a APP SPC IoT para uma casa conectada?

SPC (The Smart Products Connection) é uma empresa tecnológica presente em Portugal desde 2013 que lançou recentemente a aplicação SPC IoT, capaz de controlar toda uma gama de produtos com o mesmo nome.

Quer que a luz acenda quando a câmara deteta movimento? Ou que a temperatura do quarto regule o ar condicionado? Que o canal que está a ver na televisão mude enquanto fala com a Alexa ou o Google Home? Com a nova aplicação SPC IoT tudo isso é possível.




Para aprender a instalar esta aplicação e desfrutar de uma casa 100% conectada, apenas precisa de seguir estes 5 passos:

  1. Fazer download da aplicação SPC IoT da Apple Store ou Google Store

Para instalar a aplicação SPC IoT tem duas opções: pesquisar pela mesma na Apple Store ou Google Store ou aceder ao site da SPC e fazer download a partir dos links apresentados.

  1. Criar uma conta

A primeira vez que abrir a aplicação terá de criar uma conta. Introduza a região geográfica e o número de contacto ou dados de email. Receberá por SMS ou email um código de segurança que terá de colocar para iniciar sessão na aplicação. O seu próximo passo será introduzir uma password de 6 a 20 dígitos, que contenha tanto números como letras.

  1. Criar uma família e adicionar os espaços da casa

Crie um conjunto de espaços da casa onde quer que os seus equipamentos funcionem e estejam ligados entre si. Essa será a sua família de espaços.

  1. Adicionar um equipamento

Escolha o tipo de equipamento que quer adicionar, sendo que tem diversas opções como tiras de Led, termostatos, robôs aspiradores, lâmpadas, câmaras e humidificadores, entre outros.

  1. Sincronizar o equipamento com a app SPC IoT

Para que o seu equipamento inicie o modo de procura, ligue-o à rede elétrica. O LED indicador começará a piscar rapidamente (2 vezes por segundo). Se o dispositivo não entrar no modo de procura, pressione o botão para que reinicie por 5 segundos. Após ser encontrado, selecione a opção “Confirmar”.

Coloque a senha WIFI da sua casa ou selecione a rede se não estiver já a conectar de forma automática. Então verá um cronômetro em termos de percentagem que indica o avanço da instalação do equipamento; se por algum motivo não conseguir sincronizar o equipamento, repita o processo.

Agora pode aceder ao equipamento e geri-lo mesmo de forma remota, sem precisar de estar em casa!

Para instalar vários equipamentos interligados basta repetir estes 5 simples passos e poderá desfrutar de uma casa inteligente, sempre pronta para o receber.

Conhece a APP SPC IoT para uma casa conectada?

Artigo anteriorPróximo artigo
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.