Grupo Adecco e Boston Consulting Group lançam estudo sobre futuro da qualificação profissional

Grupo Adecco e Boston Consulting Group lançam estudo sobre futuro da qualificação profissional

O mais recente estudo do Grupo Adecco e do Boston Consulting Group, denominado Future – Proofing the workforce, analisa as competências que os trabalhadores atuais e futuros precisam de adquirir para alcançarem o sucesso no mundo laboral.




Com as mudanças rápidas que têm vindo a decorrer – tanto tecnológicas quanto na organização do trabalho – este novo estudo revela que os trabalhadores estão extremamente preocupados com o profundo impacto das alterações referentes ao desenvolvimento tecnológico, e questionam-se se terão até um emprego no futuro.

Com base nas respostas de aproximadamente 4700 trabalhadores e entrevistas a empresas e instituições, este estudo oferece novos insights sobre a visão dos trabalhadores e das empresas, no que respeita à aquisição de novas skills para dar resposta às mudanças trazidas pelo advento de novas tecnologias.

Pode descarregar o estudo na íntegra AQUI.

O Future – Proofing the workforce analisa 9 países (China, França, Índia, Itália, Japão, Cingapura, Suíça, Reino Unido e EUA) e centra-se essencialmente em dois setores que foram alvo de alterações significativas nos últimos anos: bens de consumo/retalho e seguros/bancos.

Artigo anteriorPróximo artigo
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.