Conselhos da Atlantic para o conforto das casas na vaga de frio

Conselhos da Atlantic para o conforto das casas na vaga de frio

A pensar na vaga de frio com que o novo ano nos brinda, o Groupe Atlantic, especialistas em soluções térmicas, dão alguns conselhos essenciais para mantermos o equilíbrio de temperatura nas nossas casas sem desperdício de energia. O objetivo: não sentirmos o desconforto do frio, mas também não sentirmos calor.




A temperatura ideal para uma casa no inverno é de 20 graus e, para evitar o desperdício de energia, o termostato nunca deve exceder essa temperatura. Ainda assim, é verdade que pode haver variação, por exemplo, nos quartos e espaços que não sendo utilizados, a temperatura pode ser de 18 graus, bem como nas casas de banho onde a temperatura poderá subir até 22 graus.

Para alcançarmos esse equilíbrio perfeito, devemos levar em conta vários fatores, como a temperatura externa e a humidade relativa do ambiente. Caso a temperatura exterior seja inferior, a temperatura da nossa casa deve ser maior para contrabalançar o frio. A humidade relativa, é aquela que influencia diretamente a nossa sensação térmica, e se uma vez que temperatura ambiente é constante, mas a humidade relativa varia, teremos a impressão de que a temperatura se alterou. Esse fator é o que é chamado de sensação térmica.

Para manter a temperatura e garantir a economia da energia, o ideal é ter um sistema de controle de temperatura que permita controlar remotamente o equipamento térmico, a partir de qualquer lugar e com acessibilidade 24 horas. Além disso, graças à conectividade remota, o utilizador pode regular o uso desses dispositivos de acordo com a sua presença ou ausência em casa, otimizando, assim, o consumo de energia e reduzindo, desta forma, a fatura de eletricidade no final do mês.

Neste Inverno, proteja-se!

Artigo anteriorPróximo artigo
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.