Targus revela próxima geração de soluções de docking

Targus revela próxima geração de soluções de docking

MiraLogic Workspace Intelligence System, uma solução que permitirá às empresas otimizar e utilizar melhor o seu local de trabalho; e a USB-C Universal QUAD HD Docking Station (DOCK520USZ), premiada com o CES 2019 Innovation Award Honoree na categoria de periféricos de computador são duas das novidades que a Targus apresentou no CES Las Vegas.




MiraLogic Workspace Intelligence System é uma plataforma conectada de IOT, que combina hardware de nível empresarial (Smart USB-C Dock, Smart Power Strip, Smart Sensor e Desktop Power Strip) com software baseado na cloud para fornecer insights significativos no local de trabalho. Com o MiraLogic, as empresas poderão entender melhor como os seus locais de trabalho estão a ser utilizados, permitindo-lhes tomar melhores decisões sobre o espaço necessário para uma força de trabalho efetiva.

Esta solução oferece aos responsáveis de TI a capacidade de entender e controlar o consumo de energia ao observarem a quantidade utilizada numa secretária, num departamento ou num piso inteiro, melhorando a eficiência energética global do escritório. Para os profissionais de TI, o MiraLogic™ também permitirá acesso remoto ao posto de trabalho para diagnósticos, permitindo-lhes ter um papel mais eficiente na resolução de questões técnicas.

“O MiraLogic representa um grande passo para tornar os nossos locais de trabalho mais inteligentes”, salienta Ron DeCamp, vice-presidente de gestão e desenvolvimento global de produtos.

“Esta solução oferece às empresas uma visão clara de como os seus locais de trabalho estão a ser utilizados, permitindo que tomem decisões operacionais informadas sobre o espaço que é realmente necessário e formas de reduzir o consumo desnecessário de energia quando os locais de trabalho não estão em uso. A nossa solução também ajudará a diminuir o tempo gasto em suporte por meio de controlo remoto e gestão do local de trabalho, economizando tempo, dinheiro e perda de produtividade das equipas de TI”, acrescenta o responsável.

Decorrerá também no CES Las Vegas o lançamento oficial da primeira docking station universal capaz de conectar um computador portátil a quatro monitores HD. A USB-C Universal QUAD HD Docking Station (DOCK520USZ) permite esta conexão por intermédio de 4 portas de saída HDMI.

Equipada com a tecnologia de Dual chip DisplayLink DL-3950, esta docking station suporta quatro monitores HD (1920×1080 p60) ou dois monitores 2K (2560×1440 p50) e inclui portas adicionais para se conectar a periféricos USB 3.0 e a uma rede Ethernet.

Com um formato compacto e discreto, utiliza somente metade do espaço das docking stations convencionais, e também oferece uma ampla compatibilidade com praticamente qualquer laptop com Thunderbolt 3, DisplayPort Alt-Mode ou dispositivos USB 3.0, 3.1 e Type-C.

Principais benefícios do MiraLogic:

  • Utilização e provisionamento do local de trabalho
    Entender como os postos de trabalho individuais estão a funcionar. O MiraLogic monitoriza e captura dados em tempo real sobre o que está a acontecer em cada secretária – fornecendo insights úteis sobre ocupação, desempenho e eficiência.
  • Controlo remoto e diagnóstico do local de trabalho
    Dados em tempo real alertam rapidamente a equipa de TI sobre problemas de equipamentos – antes que haja um problema – economizando tempo, dinheiro e perda de produtividade. Agora, os responsáveis de TI podem gerir remotamente o espaço de trabalho com a capacidade de executar resets do ciclo de energia e atualizações de firmware para o Universal Smart Dock.
  • Gestão de Ativos Automatizado
    o MiraLogic deteta automaticamente e faz o inventário de periféricos de computador conectados ao Universal Smart Dock.
  • Medir e rastrear o consumo de energia
    Existem dispositivos no seu local de trabalho a serem desnecessariamente alimentados durante a noite? Em toda a sua empresa? Quanto custará? O MiraLogic responde a essas questões para que possa otimizar o consumo de energia em cada posto e melhorar os resultados.

Especificações da USB-C Universal QUAD HD Docking Station (DOCK520USZ):

  • 4 HMDI 2.0
  • 1 porta USB-C 3.0 com alimentação
  • 4 portas USB 3.0 (1 carregamento rápido)
  • 1 porta Ethernet Gigabit
  • 1 entrada/saída de áudio de 3,5 mm
Artigo anteriorPróximo artigo
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.