Groupe Atlantic e ACV celebram a primeira convenção ibérica

Groupe Atlantic e ACV celebram a primeira convenção ibérica

O Groupe Atlantic empresa francesa de referência em soluções de conforto térmico vinculadas ao AQS, aquecimento ou ar condicionado e ventilação, divulgou a sua primeira convenção conjunta com a recém adquirida ACV. A marca francesa, em forte expansão na Ásia e na América do Norte, é reconhecida pela capacidade industrial, produtos e atendimento profissional e tem apostado numa política constante de reinvestimento industrial, com a recente aquisição da ACV. Esta aquisição reforça a posição do Groupe Atlantic como um dos mais relevantes players no mercado de aquecimento e água quente sanitária, em todo o mundo.




Em Espanha, a Groupe Atlantic opera há 30 anos com as marcas Thermor e Ygnis, e a sua presença aumentará significativamente com a integração da ACV Espanha, num processo de integração que se pretende seja gradual e que culminará em 2020, com a criação de uma única empresa. Em Portugal, o Groupe Atlantic opera com a marca Atlantic, e destaca-se na consolidação da aerotermia, como um dos sistemas mais eficazes para produzir aquecimento e AQS, o que se reflete na sua ampla gama de produtos inovadores, de alta fiabilidade e competitivos. Além disso, no âmbito dos eixos estratégicos da filial destaca-se o trabalho conjunto com a distribuição profissional para oferecer aos instaladores e utilizadores finais soluções térmicas de grande valor acrescentado, fiáveis, fáceis de utilizar e eficientes energeticamente.

Ciente das sinergias e oportunidades de propor ao mercado uma oferta mais consistente de produtos e serviços, nesta primeira convenção conjunta foi apresentada uma nova organização, em vigor desde o início de fevereiro de 2019, que envolverá a criação de duas divisões comerciais: a divisão de soluções domésticas, dirigida por Diego Jaén, que promoverá os produtos de tipo doméstico/ individual referenciados nos catálogos de Thermor e ACV; a divisão de soluções coletivas, dirigida por Rafael Ferradáns, que abrange produtos focados em aplicações industriais ou coletivas de tipo terciário / residencial, existentes nos catálogos de ACV e Ygnis.

De acordo com declarações de Ferran Baldirà, Diretor Geral do Groupe Atlantic Espanha e Portugal “a integração com a ACV proporcionará a oportunidade de gerir um dos catálogos de produtos mais amplos do mercado e deve ser um incentivo para consolidar a vocação do serviço do Groupe Atlantic no âmbito de uma política comercial bem conhecida e confiável, que tem no nosso cliente profissional o seu centro”.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.