Nokia 9 PureView: o 1º smartphone do mundo com 5 câmaras

Nokia 9 PureView: o 1º smartphone do mundo com 5 câmaras

A HMD Global revelou, finalmente, o Nokia 9 PureView, o primeiro smartphone do mundo equipado com 5 câmaras traseiras, com óticas Zeiss, e tecnologia de imagens computacionais de próxima geração.

Todas as fotografias tiradas com o Nokia 9 PureView são em HDR: as cinco câmaras, 2 RGB e 3 monocromáticas, captam simultaneamente as imagens e fundem-nas numa foto de 12MP com grande alcance dinâmico e profundidade de campo.




A câmara frontal de 20 MP, do novo topo de gama da HMD, promete ser capaz de captar boas “selfies”, no entanto o grande destaque deste terminal são, sem dúvida, as 5 câmaras traseiras.

O Nokia 9 PureView, desenvolvido com o intuito de responder às necessidades dos amantes da fotografia, também permite a captura de imagens no formato “DNG” RAW não comprimido. Além disso, as imagens captadas podem ser editadas diretamente no smartphone, com o Adobe Lightroom que está instalado de raiz, fruto de uma parceria entre a HMD e a Adobe.

O smartphone Nokia 9 PureView roda no sistema operativo/operacional Android 9 Pie, que faz uso da IA (inteligência artificial) para entender as preferências do utilizador, permitindo, dessa forma, uma experiência de utilização personalizada capaz de melhorar com o tempo.

A HMD Global equipou o Nokia 9 PureView com o chipset Snapdragon 845, um processador adicional para imagens, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Além disso, este topo de gama apresenta um ecrã “PureDisplay” 2 pOLED de 5,99 polegadas e 1440 x 2880 pixels de resolução, carregamento Qi Wireless integrado e sensor de impressão digital.

Mais informações no site oficial

 

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.