World Backup Day: Backup de Dados na Cloud com Toshiba Mobile Zero Client

TMZC: Backup

Dia Mundial do Backup celebra-se a 31 de março. Neste dia, a segurança de TI e a proteção contra a perda de dados serão particularmente lembradas. Acima de tudo, as empresas não devem negligenciar as suas estratégias de backup e segurança. A perda de ficheiros importantes ou informações confidenciais prejudica a produtividade e gera custos enormes. Por esse motivo, é essencial que as empresas minimizem o risco de perda de dados. No entanto, fazer cópias dos backup geralmente não são suficientes. Por esta razão, a Toshiba Client Solutions oferece o Toshiba Mobile Zero Client (TMZC). A solução inovadora em cloud para ambientes de trabalho virtuais em portáteis standard que garantem uma transferência segura de informações e de documentos no dia a dia dos negócios.

Os ciberataques custam milhões às empresas 

Cada vez mais ataques criminosos na Internet visam o roubo de informações de empresas. De acordo com a AEP, Associação Empresarial de Portugal, uma em cada quatro empresas foi vítima de um ataque cibernético no ano transacto. Para proteger os dados da empresa e a rede contra ataques de hackers, quem toma as decisões de tecnologia deve investir numa infraestrutura de segurança abrangente. Onde não deve apenas conter portáteis protegidos com uma password, mas também deve integrar soluções em cloud para armazenamento de informações longe dos dispositivos finais.

Soluções cloud para backup reduzem potenciais vulnerabilidades

A fim de evitar danos, a Toshiba desenvolve produtos que garantem um elevado nível de segurança informática no setor empresarial. O Toshiba Mobile Zero Client (TMZC) é uma solução baseada na cloud para ambientes de trabalho virtuais que oferece uma protecção particularmente elevada para toda a rede e dispositivos individuais no local de trabalho. Os dados são armazenados de forma central numa cloud ou no servidor e trocados de forma digital. Desta forma, já não é necessário um armazenamento permanente no disco rígido local dos computadores portáteis da empresa e é eliminado um potencial cenário de ataque para os hackers. O TMZC também suporta todas as soluções VDI importantes, como Citrix e VMware. Isto torna a instalação não apenas conveniente, mas também fácil de integrar nas infraestruturas de TI já existentes.

Toshiba Mobile Zero Client usa Boot Control para uma autenticação multi-factor

Além do login específico pessoal, os processos de registo alargados do TMZC impedem o acesso externo. O software na BIOS não só inicia o dispositivo como o regista na rede sempre que este é iniciado com a permissão de arranque. O TMZC também recupera o pacote “Big Core” encriptado com o qual a solução do cliente é reproduzida no dispositivo. Só agora é que os dados podem ser recuperados da cloud através da troca de informação com o servidor “Virtual Desktop Infrastructure” (VDI). Além disso, os dispositivos perdidos ou roubados podem ser desativados centralmente através do controlo de inicialização. Isto significa que o TMZC requer apenas de um esforço administrativo mínimo na gestão de clientes, uma vez que a camada local do sistema operativo é completamente eliminada.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
Nilton é um entusiasta das novas tendências tecnológicas e do impacto que estas têm nas organizações e no nosso dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.