Correr no Inverno, é com a Garmin

Correr no Inverno, é com a Garmin

A pensar nos aficcionados de corrida e nas manhas e nos finais de dia que se mantém mais frios, a Garmin@ divulgou algumas das que são as boas práticas, que ajudá-lo-ão a manter o prazer na corrida diária.

Publicidade
Loading...




Várias Camadas de roupa
Nos treinos de exterior, quanto mais leve melhor. Quanto menos camadas de roupa melhor nos sentimos, mas no Inverno tal não é possível. Estas camadas de roupa própria para o desporto, leve e tecnologicamente avançada, que protegem do vento e da chuva, mas não impedem a saída do suor, são ideais e necessárias. De collants, a leggings ou calções e umas meias altas de lã com suportes próprios para corrida que vão facilitar os seus movimentos;até às camisolas interiores, camisolas polares, casacos de lã, e corta-ventos impermeáveis, não esquecendo as pescoceiras e os aquecedores para as orelhas e luvas. A maioria da roupa exterior tem cores refletoras, o que aumenta a segurança para treinos em períodos nocturnos ou nas primeiras horas da manhã.

Engrenagens e luzes refletoras
Os meses de inverno geralmente significam escuridão durante a maior parte das horas disponíveis para a corrida. Convém não se esquecer de usar um colete refletor e uma luz caso esteja a correr em estrada e quando estas não estão bem iluminadas.

Mantenha treinos indoor nos dias mais frios
A maioria dos aficionados de corrida preferem correr no exterior, em cidade, beira-rio, ou zonas pedonais próprias para a prática de desporto, mas por vezes, o exterior está com gelo, e a prática do desporto torna-se demasiado perigosa. Invista em alternativas indoor, onde a prática desta atividade é igualmente satisfatória e livre de riscos desnecessários que podem colocar em causa a sua próxima maratona ou aquela corrida especial para a qual tem treinado. Se a prática indoor for difícil de encontrar, então, faça a passadeira.

Corra com um amigo ou use o LiveTrack da Garmin
Se há mau tempo ou está escuro, é sempre difícil motivar-se para sair e correr. Saber que um amigo está dependente de si mantê-lo-á responsável e rigoroso. Também não faz mal ter alguém quem contar caso algo falhe ou necessite de ajuda, ou simplesmente para a sua selfie de resultados. Se preferir correr sozinho, ou não tiver ninguém com quem partilhar esta prática desportiva, a função Garmin LiveTrack pode ser uma ótima ferramenta para usar. Pode partilhar o link com os seus dados com pessoas específicas, para que possam ver onde está e as suas estatísticas.

Use equipamentos capazes de monitorizar os seus dados
E sabia que os equipamentos Garmin têm um aplicativo meteorológico para que possa ver qual a temperatura exterior, para medir a sua pulsação e os seus níveis de oxigénio? Esta pode ser uma maneira rápida de preparar-se e estar monitorizado. O nosso corpo reage de maneira diferente em diferentes temperaturas e é importante monitorizar e acompanhar a evolução da sua corrida e perceber os graus de dificuldade sentidos. E a análise da sua frequência cardíaca é o indicador perfeito disso!

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.