Garmin anuncia novos GPS DriveSmart™55 e 65 com tecnologia avançada

Garmin anuncia novos GPS DriveSmart™55 e 65 com tecnologia avançada

A Garmin anunciou a introdução no mercado de dois novos GPS para automóvel: DriveSmart™ 55 e 65.




Mais fáceis de usar, diz a marca, e com novas funcionalidades que garantem uma maior cobertura, confiança e agilidade de navegação, os novos equipamentos GPS Garmin apresentam muitas funcionalidades avançadas, ecrãs brilhantes e de alta resolução, menus simples e a possibilidade de uso através de instruções por voz.

Ambas as soluções GPS integram um ecrã de alta resolução e diferenciam-se entre si pela sua dimensão. Assim, o modelo Garmin DriveSmart 55 tem um ecrã de 5,5”, e o Garmin DriveSmart 65 um ecrã de 6,95“.

No que diz respeito a navegação, estes GPS de última geração integram menus simples e mapas nítidos que apresentam o terreno e os edifícios em 3D. O condutor pode inclusive controlar o equipamento e navegar nos menus e nas funcionalidades através de comandos de voz, para não ter que tirar as mãos do volante, aumentando a fiabilidade da condução.

Os Garmin DriveSmart™ 55 e Garmin DriveSmart™ 65 incluem alertas de condução perante múltiplos elementos que podem desencadear alguma situação imprevista: curvas apertadas, zonas escolares, alterações de velocidade, câmaras de segurança, passagens de nível, entre outros.

Ambos modelos destacam-se ainda por integrarem sistema de alertas relacionados com o indicador de fadiga, que sugere tempos e possíveis áreas de descanso após umas horas de condução; e perante a ocorrência de condução em contramão ou em ruas de sentido único (no sentido proibido). Depois de emparelhar estes equipamentos com um smartphone compatível e de descarregar a app Garmin Drive™ pode usufruir de outras informações em tempo real, nomeadamente de trânsito, de estacionamento, de câmaras de segurança e de previsões meteorológicas.

Os novos GPS Garmin dispõe de um campo de pesquisa inteligente mediante pronunciação ou escrita de um destino tal como é pronunciado, o que facilita muito a pesquisa em caso de localizações pouco conhecidas. As notificações são apresentadas na lateral do ecrã de navegação para não interferirem com a condução e possibilita as pesquisas diretamente no próprio mapa.

Integram classificações dos viajantes do TripAdvisor® e milhões de pontos de interesse (POI), incluindo do Foursquare®: viagens, hóteis, restaurantes e atrações turísticas, localizados nas proximidades da sua rota ou próximos do seu destino.

Os Garmin DriveSmart 55 e Garmin DriveSmart 65 proporcionam atualização de mapas (cartografia do Sul da Europa, Europa Ocidental ou Europa Continente) e radares gratuitos durante a vida útil do equipamento mediante conectividade Wi-Fi.

E para disfrutar de uma experiência de navegação completa, basta conectar os GPS com a câmara traseira BC-30 (vendida separadamente e necessária a instalação por um profissional) para ver facilmente os automóveis, peões e outros obstáculos pelo ecrã do GPS no momento da marcha atrás

Os equipamentos estão disponiveis para venda ao público a partir de 209 euros

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.