SafePay reafirma créditos na Alimentária & Horexpo

A Gateway Portugal, líder de mercado no fabrico, comercialização e instalação de soluções antifurto para redução das quebras no retalho, marcou presença na Alimentária e Horexpo Lisboa, um dos maiores eventos de Hotelaria e Tecnologia para a Indústria Alimentar, que teve lugar entre os dias 24 e 26 de março.

Entre as diferentes soluções Gateway em demonstração, foi a inovadora solução de SafePay (Cash Management) que despertou maior interesse por parte das dezenas de visitantes que marcaram presença no espaço da marca. Lançada no final de 2017, este sistema automatizado de gestão de pagamento em numerário foi pensado para responder assertivamente às necessidades e características do setor do retalho.

A solução SafePay (Cash Management) conta com uma abrangente gama de unidades que aliam na perfeição argumentos de espaço e segurança e que garantem aos retalhistas um método seguro e simples de gerirem os pagamentos em dinheiro. Além disso, permitem aumentar a eficiência dos operadores, já que estes ficam livres para desempenharem outras tarefas de serviço ao cliente.

O sistema SafePay é composto por três equipamentos. O reciclador de notas e moedas (front office) permite que os clientes coloquem o valor em numerário (moedas ou notas) no equipamento e recolham o troco na base do mesmo. A unidade de depósito seguro, normalmente instalada no backoffice, está preparada para receber as cassetes (onde o numerário fica guardado) e permite o armazenamento seguro de todo o numerário. Neste cenário, existe um verdadeiro circuito fechado, não permitindo a interação dos colaboradores com os valores. Este aspeto aumenta a segurança, reduz os tempos de operação e elimina por completo os erros de contagem e recontagem de caixa. O numerário é posteriormente recolhido pelas empresas de transporte de valor com facilidade e toda a segurança.

Por outro lado, o retalhista detém total controlo uma vez que através do software de Cash Control, consegue monitorizar todas as operações, levando assim a uma maior eficiência e rentabilidade.

Com mais de 10 mil instalações no mercado europeu, é uma solução líder no velho continente e tem créditos firmados em espaços das mais diferentes naturezas, desde estações de serviço a farmácias, passando por supermercados, entre outros.

“O SafePay foi alvo de muita atenção na Alimentária & Horexpo – algo que não nos surpreende, conhecendo as suas mais-valias e a forma como esta solução simplifica a gestão dos pagamentos em numerário e como permite libertar recursos para o que mais importante existe no retalho: a atenção ao cliente. Desde que foi apresentado, o SafePay tem tido uma invejável aceitação no mercado nacional, e a Gateway acredita que a atenção de que foi alvo nesta importante feira internacional é um indicador da qualidade e das suas potencialidades no mercado”, sublinha Ricardo Mestre, Diretor de Marketing da Gateway Portugal.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.