A Thermor Portugal deu a conheecer ao mercado nacional o desenvolvimento de um plano de formações técnicas sobre aerotermia, a decorrer ao longo deste ano na CENTERM de Lisboa e do Porto com o objetivo de promover, gratuitamente, os conhecimentos técnicos e a certificação técnica especializada em aerotermia e equipamentos, para os instaladores nacionais.
Dedicado ao tema de bombas de calor, e na sequência da formação iniciada o ano passado, as formações 2019 têm por base os equipamentos Thermor, e um plano de formação iniciado em fevereiro do corrente ano, que inclui mensalmente uma formação de um dia em Lisboa e no Porto, com componentes teórica e prática.
A formação teórica abrange os temas de cálculo das necessidades calorificas de uma habitação; dimensionamento de uma bomba de calor, condições de instalação, dimensionamento de emissores, orçamentação de uma instalação.
A formação prática ocorre em ambiente de oficina e inclui aprendizagem prática de montagem de uma bomba de calor, de ligações elétricas e parametrização, de regulação, conectividade e simulações de arranques nas várias variantes de uma instalação.
Todas as formações ocorrem em calendário definido até ao final do ano 2019, nas instalações da CENTERM Lisboa e da CENTERM Porto.
Os equipamentos Thermor adequam-se a uma aprendizagem de acordo com a atual política energética e compromissos ambientais, ao reduzirem ao mesmo tempo, o impacto ambiental e o consumo de energia graças ao sistema de aerotermia, uma fonte de energia renovável e, portanto, sustentável.
A aerotermia é uma das energias renováveis, não fóssil, que mais tem crescido na União Europeia; este sistema transforma o calor existente no ar, aproveitando essa energia térmica para o interior da habitação proporcionando desde o aquecimento, à refrigeração e à água quente sanitária (AQS).
Para mais informações das formações e/ou inscrição contacte a Thermor Portugal através do email [email protected]
Comentários