Novo relógio Garmin Instinct Tactical para os ambientes mais exigentes

Garmin anunciou o novo Instinct Tactical, um relógio GPS tático e robusto, desenhado segundo o padrão militar 810G e proporcionando por isso maior resistência a choques e a água e com um ecrã reforçado com modo de visibilidade noturna. O novo relógio está disponível em duas cores, preto e castanho, e inclui especificidades únicas, tais como:

  • Modo oculto: Esconde sempre a posição GPS do dispositvo e desliga todas as conexões sem fios que estejam ativas no equipamento.
  • Projeção de waypoints: Permite criar um novo local projetando a distância e mostrando a ida de um local marcado para um novo local.
  • Posição dupla: Exibe graus, minutos e segundos, e muito mais.
  • Visão Noturna: Reduz o nível de retroiluminação de modo a não interfirir com o funcionamento dos óculos de visão noturna.
  • Jumpmaster: Função desenhada para paraquedistas experientes no ramo do exército. O dispositivo para a detetar automaticamente o momento em que se dá o salto para iniciar a navegação até ao ponto de impacto desejado.

O novo Instinct Tactical ajuda a otimizar as atividades outdoor destacando-se acima de tudo pela excelente relação preço-qualidade e pelo seu design arrojado. Desenvolvido com base em padrões de exigência militar dos EUA, MIL-STD 810G de rendimento térmico e resistência a quedas e á água (até 100 metros), o Garmin Instinct Tactical é um relógio de aventura multidesporto com GPS desenvolvido a pensar nas atividades mais exigentes e para enfrentar os ambientes mais difíceis. Para esse efeito, integra um vidro reforçado quimicamente de modo a garantir uma resistência máxima a golpes, riscos e oferecer uma visibilidade ótima sob qualquer condição de luz.

Inclui os cinco botões a que a Garmin habituou os seus utilizadores: dois à direita e três à esquerda, sendo de maior dimensão para permitir um uso mais fácil em todas situações – e até nas mais adversas, que podem aliás exigir o uso de luvas. Partindo da filosofia de utilização da gama Instinct, pensada para desde desportos radicais onde é preciso um relógio mais resistente até situações de trabalho em ambientes mais complicados como é o caso do dia-a-dia dos bombeiros, o Instinct Tactical satisfaz não só todos estes utilizadores, mas também sobretudo aqueles que pretendem destacar-se ao levarem os limites ainda mais além. É precisamente para isso que oferece funcionalidades como o modo de visão noturna, que reduz as definições de retroiluminação para um nível que não interfere com o funcionamento dos óculos de visão noturna.

Com uma autonomia que varia de 16 horas com GPS a 40 horas no modo ultratac e até 14 dias em modo relógio inteligente. E com apenas 52 gramas, o novo Instinct Tactical pode ser usado em todas as situações e ambientes podendo personalizar de acordo com as suas necessidades e gosto. Inclui para isso uma pulseira desportiva que permite a evacuação do suor e é de fácil remoção, compatível com quickfit para personalizar sempre que desejar. Aliás, as braceletes em silicone totalmente ventiladas são outro excelente exemplo da forma como o Instinct Tactical foi pensado: ao incluirem dois anéis de presilha independentes e amovíveis, garantem um ajuste seguro impedem a prisão a objetos.

Compatível com os sistemas GPS, GLONASS e GALILEO, a navegação é perfeita em qualquer ambiente, permitindo monitorizar as rotas, os trilhos e waypoints ou recorrer à funcionalidade TrackBack, para voltar com segurança ao ponto de início. E adicionalmente, os seus altímetro, barómetro e bússola de três eixos dão maior precisão sobre a sua posição e sobre o meio ambiente para uma melhor orientação.

O Garmin Instinct Tactical vai também mais além, incluindo sensores de frequência cardíaca, controlo de passos, de sono, de calorias, de níveis de stress e muito mais – tudo isto para que se saiba a todo o momento o que se faz e com que intensidade. Em matéria de treinos, oferece tudo o que é preciso com mais de 15 perfis de atividade pré-carregados para a prática de ciclismo, corrida ou natação entre outros desportos, e que permitem controlar e monitorizar o desempenho a todo o momento. Tudo isto disponível num único equipamento mas com uma ótima relação preço-qualidade.

As notificações inteligentes no relógio permitem ao utilizador manter-se conectado com o  smartphone no bolso, para uma melhor concentração. Além disso, o Garmin Connect permite aproveitar a transferência automática de dados e o seguimento em tempo real. Usando a plataforma Web ou a aplicação Garmin Explore™  é possível planear as rotas com antecedência, sincronizar pontos de passagem e rever atividades que não sejam compatíveis com o smartphone. Para além disto pode-se emparelhar com o inReach mini para lançar um SOS ou enviar e receber mensagens.

O Garmin Instinct Tactical está disponível em preto e castanho a um PVP recomendado de 349,99 euros.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.