SandBlast Mobile reconhecido Líder de Segurança Mobile pela Miercom

sandblast mobile

A Check Point acaba de anunciar ter alcançado, com o SandBlast Mobile, um rácio de segurança de 99% no teste de comparação de mercado Mobile Threat Defense (MTD) da Miercom, ultrapassando as restantes soluções em teste de outros fabricantes. O valor médio alcançado pelos restantes fabricantes foi de 63,8% de eficácia de segurança para capacidades de MTD que incluem proteção de ameaças, prevenção de ataques de rede, prevenção de vulnerabilidade de dispositivos, ferramentas de remediação, e facilidade de utilização.

Ao disponibilizar aos colaboradores acesso a informação de negócio importante via dispositivos móveis aumenta a produtividade, mas também expõe as empresas e suas redes a um risco elevado. Muitos negócios procuram resolver este problema de forma errada ao implementarem soluções de gestão endpoint, mas rapidamente descobrem que esta abordagem é ineficaz contra ameaças sofisticadas de zero-day. O SandBlast Mobile mantém os ativos empresariais e os dados sensíveis seguros de ciberataques através de uma capacidade de deteção e mitigação extensiva. A sua exclusiva e única, tecnologia de proteção de rede on-device inclui variadas funcionalidades como anti-phishing, navegação de browsers segura, anti-bot e funcionalidades de acesso condicional.

A performance da Check Point neste teste competitivo levou o SandBlast Mobile a obter o Miercom Certified Secure Award pela segunda vez. Este é o reconhecimento mais elevado da Miercom por alcançar os melhores resultados em competitividade e teste hands-on. Os resultados realçam a liderança da SandBlast Mobile em segurança e usabilidade comparativamente a outras soluções móveis de defesa a ameaças.

“A Check Point está muito satisfeita por alcançar o Miercom Certified Secure Award pela segunda vez, pois valida o estatuto de liderança da solução SandBlast Mobile no mercado das soluções móveis,” afirma Itai Greenberg, Vice President, Product Management e Product Marketing, Check Point Software Technologies. “O SandBlast Mobile oferece às organizações capacidades únicas de prevenção de ameaças, facilidade de utilização e visibilidade total de riscos, enquanto assegura a performance dos dispositivos e o custo total de propriedade (CTO).”

Este ano, a Miercom testou soluções MTD existentes no mercado expondo-as a múltiplas iterações de ataques, particularmente a cenários comportamentais anormais e a malware mais recente.

Alguns dos destaques dos resultados obtidos pelo Check Point SandBlast Mobile neste comparativo:

  • Funcionalidades de Proteção:
    • Defesa a ameaças – 97.2% de eficácia, e 31.2% acima da média de mercado
    • Deteção Comportamental – 98.3% de eficácia, e quase 40% acima da média de mercado
    • Navegação de browser seguro – 100% de eficácia, e 38.6% acima da média de mercado
    • Privacidade – 100% de eficácia e a par com a média de mercado
  • Prevenção de ataque à rede
    • Deteção e prevenção de Man-in-the-Middle – 100% de eficácia, e 25% acima da média de Mercado
  • Remediação
    • Política de compliance, acesso condicional e reporting – 100% de eficácia, e 30% acima da media de Mercado
  • Fácil de usar:
    • Instalação no cliente – 100% de eficácia e a par com a média de mercado
    • Ação de utilizador – 100% de eficácia e 14% acima da média de mercado

“Baseado na nossa observação, as soluções MTD disponíveis no mercado são normalmente medíocres e têm muitas oportunidades de melhoria. O SandBlast Mobile é a exceção, não interessa o quão avançadas ou evasivas fossem as ameaças e técnicas tentadas durante o teste, ao corresponder e ultrapassar a performance das restantes soluções,” refere Rob Smithers, CEO, Miercom.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
Nilton é um entusiasta das novas tendências tecnológicas e do impacto que estas têm nas organizações e no nosso dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.