SPC reafirma aposta no mercado nacional com reforço do seu portefólio de soluções para Smart Home

Marca de referência em produtos Smart em Portugal, a SPC amplia a sua oferta para IoT mantendo como grande vantagem a gestão integrada a partir de uma única app para todos os dispositivos

A SPC (Smart Products Connection), empresa tecnológica com 30 anos de história e que está presente em Portugal desde 2012, mostra o seu compromisso na área da Smart Homes com uma oferta sempre renovada de produtos conectados que permitem desfrutar de tudo o que a Internet of Things pode oferecer às casas inteligentes de todo o mundo.

A marca lançava há um ano uma linha de produtos completa e que se mantém atual, destacando-se pela forma como revoluciona a Smart Home e realçando dispositivos em áreas como a iluminação, energia, segurança e conforto com lâmpadas LED e um conjunto de fitas LEDs inteligentes, tomadas inteligentes e câmaras, difusor de aromas e controlo de infravermelhos.

Esta linha de produtos tem ainda em comum algo que torna a SPC igualmente diferenciadora. Trata-se da SPC IoT, uma solução IoT inovadora, multiplataforma, segura e fácil de usar e que permite que os produtos possam ser interconectados e geridos a partir de uma única aplicação. Com ela, é possível controlar facilmente todos os dispositivos contribuindo para uma melhor gestão a nível de limpeza, iluminação, temperatura ou até segurança de qualquer lar. Esta aplicação única faz a gestão integral dos dispositivos de IoT e permite regular a iluminação remotamente a partir do smartphone, desligar qualquer aparelho elétrico ou saber tudo o que se passa dentro de casa enquanto se está fora.

Neste último ano SPC mais do que duplicou o seu portefólio de produtos, tornando-o ainda mais completo e abrangente – e refletindo o compromisso assumido e determinado em aumentar e diversificar o seu catálogo e de se estabelecer como a marca com maior variedade de produtos, posicionando-se como uma referência em Portugal na área de artigos para Smart Home. Ao expandir o seu portfólio durante o último ano de 17 para 38 modelos, a SPC não só aumenta como também diversifica o seu catálogo e consolida-o de forma perfeita, solidificando a sua reputação de referência em Portugal na gama de produtos Smart Home.

Entre outros exemplos, as áreas de energia e segurança viram a oferta reforçada respetivamente com o lançamento de interruptores como o Hera para controlar a iluminação em casa em qualquer lugar, bem como das câmaras de vigilância como a Visum e de sensores como o Aperio para abertura de portas ou o Kinese para movimento e ainda a sirene de alarme Sonus. Destaque também para aposta na área da saúde, incluindo produtos como a balança inteligente Atenea Fit que, através de ligação Wi-Fi, permite monitorizar mais de 15 parâmetros corporais incluindo peso, gordura corporal, hidratação, IMC, massa muscular ou metabolismo basal.

Todas estas novidades mantêm a característica-chave que é apanágio da SPC em todos os lançamentos que faz, e que a tornam numa marca diferenciadora e de referência em produtos Smart em Portugal: Tal como nos dispositivos já disponíveis no mercado, todos os novos equipamentos da gama SPC IoT são controlados de forma integrada através de uma única app multiplataforma, user friendly e segura que centraliza a gestão integral dos dispositivos de IoT.

Por outro lado, a SPC reforça a democratização dos assistentes de voz. Sendo compatíveis com Google Assistant, Amazon Alexa, Android, iOS e IFTTT, os mais recentes lançamentos da SPC abrem novas opções que permitem automatizar a casa de uma forma simples, melhorando a sua eficiência energética e controlando a maior parte dos dispositivos eletrónicos de forma eficiente, acessível e sem complexidade.

A SPC disponibiliza atualmente a mais abrangente oferta de Smart Home da Europa, assumindo um firme compromisso em aumentar e diversificar a sua gama de produtos para democratizar a IoT”, revela Manuel Ferreira, Country Manager da SPC. Para facilitar e democratizar o acesso a esta nova realidade, a SPC oferece uma variedade de kits que permitem adquirir vários dispositivos inteligentes que interagem entre si, sendo fáceis de conectar e que permitem criar um verdadeiro ecossistema de Smart Home. “E é exatamente aí que reside a vantagem desta solução: graças ao uso de um padrão tecnológico, os dispositivos inteligentes da SPC podem interagir entre si e oferecer uma experiência muito mais enriquecedora e extensiva ao utilizador, que pode assim controlar todos os seus dispositivos a partir de uma única app”, sublinha Manuel Ferreira.

O mais recente exemplo da tecnologia disponibilizada pela SPC é o Interceptio, um sistema de alarme inteligente que permite garantir a segurança do lar e do escritório de uma forma fácil de usar, flexível de instalar e configurar e económica de manter, não requerendo o pagamento de qualquer assinatura ou mensalidade – e sempre com total controlo através da aplicação SPC IoT para smartphone.

A SPC vê nos seus consumidores uma geração inteligente que usa a tecnologia de uma maneira diferente. Todos os lançamentos de dispositivos inteligentes que faz visam uma nova geração de pessoas que procuram na tecnologia uma forma de desfrutar, conectar e viver as suas paixões com maior intensidade. A sua gama de IoT é fruto de uma análise de mercado e das necessidades emergentes dos consumidores, sendo algo fundamental na forma de trabalhar da SPC.

As possibilidades de interação com a tecnologia aumentam a cada dia e a Internet of Things veio para transformar o estilo de vida das pessoas. Os benefícios disponibilizados pela SPC na sua nova linha Smart Home baseada em IoT são infinitos – e as vantagens dessa inovação serão cada vez mais visíveis na forma como trabalhamos, como ocupamos o nosso tempo livre, como gerimos a nossa diversão em casa e até como contribuímos para um melhor meio ambiente.

A gama SPC Smart Home para a IoT está disponível nos parceiros de venda autorizados FNAC, Radio Popular, Phone House e Auchan.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.