5 notebooks de topo para enfrentar a pandemia de Covid-19

5 laptops para trabalhar a partir de casa

5 laptops para trabalhar a partir de casa

O Covid-19 levou milhões de pessoas, por todo o mundo, a entrar no regime de teletrabalho ou trabalho remoto. Para os freelancers isso não é novidade, mas para muitas pessoas isso é uma nova realidade. Não se sabe ainda que consequências terá, no futuro, essa gigantesca experiência social. É possível que muitos profissionais, e também muitas empresas, compreendam os benefícios que podem existir no trabalho remoto. O consumo de internet subiu, e os mais diversos sites (desde sites de jogos como o https://holymolycasinos.com/ até sites de streaming de filmes e séries) viram seus acessos subir, por conta da quarentena.

Nesse momento muitas pessoas estão pensando que seu laptop ou notebook (no Brasil) ou computador portátil (em Portugal) está precisando uma atualização. Para trabalhar em casa como um profissional, é necessário ter uma máquina de nível profissional, também. Um bom laptop é essencial, pois queremos sempre fazer mais coisas na internet, além das videochamadas; queremos editar vários docs ao mesmo tempo, ter várias tabs do browser correndo em simultâneo e até jogar bingo grátis sem temer um “crash” da memória do computador. Reunimos cinco “máquinas” que poderão preencher seus requisitos.

Samsung E30

Esse notebook é considerado como “de linha básica” mas oferece uma configuração interessante. O processador Intel Core i3 e a memória RAM 4 GB são mais que suficientes para processar texto e acessar a internet. A tela de 15,6 polegadas tem resolução Full HD e faz com que o E30 seja uma boa opção de trabalho e para ver vídeos e filmes. Atenção: para quem trabalha em design, arquitetura ou outra área que exija capacidades gráficas, esse computador não será ideal. Para gamers, também não. Mas sua relação qualidade-preço é bem interessante.

Acer Aspire 3

O Aspire 3 vem com um processador AMD Ryzen 5 2500U e uma placa de vídeo dedicada Radeon 535. Mais poderoso que o E30, já é bom para rodar jogos como Overwatch ou League of Legends, desde que o jogador não escolha configurações altas. Também é bastante eficiente no trabalho e não compromete nas chamadas em vídeo, mesmo tendo vários programas correndo por trás.

Quem está procurando comprar notebooks e já não o faz há vários anos já notou que muitos dos novos modelos trazem muito pouco armazenamento, contando que o usuário coloque seus dados na nuvem. Para os mais tradicionais, pode ser preferível investir mais um pouco em um notebook que inclua um bom HD. O Aspire 3 vem com um HD de 1 TB, o que seria impensável há alguns anos mas agora se torna comum entre os modelos que vêm com armazenamento próprio.

Fonte da imagem: https://writix.co.uk/

Dell Inspiron 14 5000

O Dell Inspiron 14 5000 é seguramente um bom notebook para quem quer entrar em competições de gaming e assistir a filmes com máxima qualidade. A tela de 14 polegadas (obviamente com resolução Full HD) tem como “parceira” uma placa de vídeo GeForce MX130 com 2 GB de memória dedicada. Imagine o que essa combinação pode conseguir nas chamadas de vídeo através do Skype (ou do Zoom, plataforma que conheceu um forte incremento em meio à pandemia).

O processador é um Intel Core i7 8565U de 8.ª geração. Pode ter dois browsers e 15 tabs abertas ao mesmo tempo, sem qualquer problema. Ainda que precise ter dois vídeos abertos durante um momento, por algum motivo, o computador não deixará de processar todos esses dados.

Samsung Odyssey 2

A placa de vídeo GTX 1650 é um atrativo forte do Odissey 2 é um motivo porque muitos procuram esse modelo de notebook. Para profissionais de imagem e vídeo, precisando grande definição e muita capacidade de processamento, essa é uma escolha acertada. Para quem tenciona eliminar o máximo de rivais possível no “Counter Strike:Global Offensive” e não quer perder um píxel de atenção, essa placa de vídeo pode ser também um aliado fortíssimo.

Junte-lhe o processador Intel Core i7 de 9.ª geração e os 16 GB de memória RAM e rapidamente perceberá que essa máquina é páreo para qualquer computador desktop (PC).

Dell G5

Ainda assim, o Dell G5 é provavelmente o notebook de topo para gamers. Ao processador e à memória RAM semelhantes ao Odyssey 2, o G5 acrescenta um SSD de 256 GB. É excelente para todos os tipos de games e também para edição de vídeo, modelagem 3D e os mais avançados trabalhos gráficos.

Artigo anteriorPróximo artigo
Fabio Oliveira
é formado em Informática e Tecnologia da Informação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com foco principal no mercado de games também tem grande interesse pela área de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.