Conselhos TP-Link para melhorar o gaming

experiência de gaming com ax6000

Uma ligação estável é fundamental para que os confrontos na net sejam mais divertidos e uma experiência verdadeiramente envolvente para os jogadores. A TP-Link deixa as cinco melhores dicas para melhorar os desafios online

ATP-Link, prestador líder de soluções de conectividade para empresas e consumo, publica cinco dicas essenciais para uma experiência de gaming mais divertida e envolvente.

Nestes dias de confinamento, os fãs de videojogos enfrentam algumas dificuldades na hora de utilizar a ligação à net para os confrontos online – algo que pode produzir lags e interferências que colocam em causa a qualidade do jogo. Numa altura em que cada vez mais utilizadores se ligam em simultâneo, é normal que sintamos algum abrandamento no acesso (menor largura de banda disponível) e maior latência (um argumento essencial para o online gaming). Esta situação pode impor ao utilizador situações aborrecidas nas partidas online e traduzir-se em desvantagens óbvias para o resto dos jogadores.

A TP-Link dá a conhecer cinco recomendações para impedir problemas no acesso à net e melhorar a experiencia de online gaming.

  • Verificar a velocidade de acesso contratada. Para ver filmes em streaming e jogar online, a velocidade mínima contratada deverá ser de 25Mbps. Além disso, a tecnologia utilizada também tem uma palavra a dizer: a fibra ótica tem um ping (latência) inferior ao ADSL.
  • Ligar por cabo é sempre melhor opção. Uma ligação por cabo LAN assegura a melhor velocidade e a eliminação das habituais interferências de Wi-Fi. Além disso, garante um ping menor, algo particularmente acentuado em ligações Wireless. Se tem hipótese de utilizar uma ligação com fios, não hesite.
  • Melhor sinal WiFi em toda a casa. Em algumas ocasiões, a distância entre o PC ou a consola e o router pode prejudicar o sinal de acesso à net. Nestes casos, o ideal é instalar um extensor de cobertura ou um PLC (extensão de internet através da rede eléctrica) para garantir o melhor sinal. Outra opção passa por apostar num Deco, que combina WiFi com a tecnologia Mesh para proporcionar uma rede wireless inteligente em toda a casa, com a máxima velocidade, maior estabilidade, menor latência e uma conexão sem cortes. Mesmo quando o utilizador se move dentro de casa, o aumento da potência do sinal elimina as zonas mortas. A tecnologia OneMesh permite ainda incluir outros equipamentos como extensores de rede, PLCs ou Decos – tudo para que todos façam parte de uma única rede WiFi com funcionalidades QoS, e roaming entre pontos de acesso, beamforming e gestão centralizada dos diferentes equipamentos
  • Reduzir o número de dispositivos ligados à mesma rede WiFi. Quase tudo gira hoje em dia em torno da Internet. Este cenário implica que exista um elevado número de dispositivos ligados de forma simultânea e permanente à rede. Quanto mais elevado for este número, mais baixa a velocidade de navegação. Porque não reduzir o número de equipamentos ligados à mesma rede WiFi e segmentar o acesso entre as duas bandas de frequência do router (de 2,4 GHz e 5 GHz)?
  • Apostar num router que responda às reais necessidades. Os operadores disponibilizam um router standard a todos os seus clientes. Estes dispositivos servem para navegação na net, mas apresentam muitas vezes lacunas no que respeita a jogar online ou noutras tarefas relacionadas com teletrabalho. Nestes casos, o recomendável é substituir esse router por um que assegura maior velocidade e que ao mesmo tempo optimize o fluxo dos jogos, assegurando uma melhor experiência. Estes equipamentos podem inclusivamente contar com a mais recente tecnologia Wi-Fi 6, que permite velocidades de acesso mais elevadas e maior estabilidade e capacidade com redes onde haja um elevado número de dispositivos ligados.

Quer saber mais sobre a TP-Link? Siga-nos em https://www.facebook.com/TPLINKPT/.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.