Novo Garmin MARQ™ Golfer, a tacada de excelência

A Garmin anunciou este mês a extensão da sua gama de relógios de luxo  – MARQ – com a introdução do novo modelo, ideal para os dias mais solarengos: o MARQ™ Golfer.

Este novo relógio de golf GPS, ajuda-lo-á a desenvolver as melhores estratégias para o sucesso do jogo, para os apaixonados pelo desporto. As suas funções avançadas de golf, juntamente com as suas aplicações inteligentes e o seu desempenho desportivo tornam-no no aliado perfeito para os aficionados de golf melhorarem a prática em campo.

Além disso, graças ao seu estilo elegante e à versatilidade das suas funções, os utilizadores poderão desfrutar do seu uso também fora do campo, no seu dia-a-dia.

“Há mais de uma década que desenhamos produtos para aprimorar a experiência do golf – de relógios e dispositivos GPS a sensores de swing, sensores para analisar as tacadas e dispositivos para medição laser – e, por isso, estamos entusiasmados com a adição do MARQ Golfer, pois é uma ferramenta levada à excelência para que os utilizadores possam desenvolver ainda mais a sua paixão pelo golf “, afirma Salvador Alcover, diretor geral da Garmin Iberia. “O MARQ Golfer é um relógio sofisticado e único que combina recursos inteligentes com funções avançadas especificas para golf. É um equipamento que define o padrão de estilo dentro e fora do campo”, acrescenta Alcover.

Controle o green desde o seu pulso

O MARQ Golfer integra os recursos mais avançados para ser o rei do green. Possui o Caddie Virtual que leva em consideração a velocidade, a direção do vento e a inclinação do campo para sugerir um taco com base na distância que geralmente o mesmo permite alcançar, contribuindo para a obtenção de uma boa tacada em qualquer situação. O dispositivo inclui três sensores de de monitorização Approach® CT10 para que, através de dados e estatísticas, o utilizador conheça os resultados oferecidos por cada um de seus tacos.

Graças aos 41.000 mapas de campos de golf em todo o mundo incluídos e à visão dos mapas coloridosCourseView, o jogador saberá com maior precisão a sua posição na frente, no meio e nas costas do green, enquanto tem o controlo total do jogo e ganha referências e localização no terreno.

Pronto para qualquer obstáculo

Lagos, rios, vegetação ou bancos de areia … são alguns dos impedimentos que podem condicionar a tacada. Para enfrentá-los, o MARQ Golfer inclui a função de visualização de obstáculos que mostra o mapa do percurso no relógio, para que o jogador possa percorrer visualmente, localizando os obstáculos e medindo a distância para evitá-los. Da mesma forma, para enfrentar a irregularidade do terreno, com o medidor de distâncias Playslike Distance, os utilizadores podem ajustar as distâncias para traçados para cima ou para baixo com base na elevação em que estão localizados.

Pensando nos aficionados que desejam superar-se a si mesmos e melhorar a sua técnica, o relógio possui a função AutoShot, que mede as tacadas durante os jogos e regista as distâncias para análise posterior na app Garmin Golf™. Assim, os aficionados poderão analisar o seu jogo, para tentar melhorar a técnica das suas tacadas em cada sessão de treino e poder colocar novos desafios todos os dias.

Greg Norman, golfista profissional reconhecido internacionalmente e embaixador global da Garmin, corrobora a funcionalidade do relógio dentro e fora do campo: “Em todas essas décadas em que estive envolvido no golf, vi evoluir a tecnologia deste desporto e vi em primeira mão os benefícios de usar um Garmin no meu pulso”, diz Norman. “À primeira vista, o MARQ Golfer não parece ter tecnologia GPS de ponta nem funções inteligentes, pois parece uma peça de joalharia clássica, no entanto, descobri que é o relógio perfeito para usar todo o dia, tanto no escritório como no campo de golf”.

Monitorização 24/7

O relógio complementa as suas funções de golf com diversas ferramentas para medir e seguir o estado físico e o bem-estar dos utilizadores1. Para quem, além do golf, deseja praticar outros desportos, os diferentes perfis de atividades incluídos no relógio permitem monitorizar e acompanhar atividades como corrida, caminhada, ciclismo ou natação, entre outras. E, como qualquer momento é bom para monitorizar a atividade física, o novo dispositivo possui o Pulse Ox para medir a saturação de oxigênio no sangue, permitindo que monitorize com maior precisão a sua atividade diária, bem como um monitor de stress e um medidor de frequência cardíaca. Todos estes valores de medição podem ajudar os utilizadores a identificar padrões, aprender sobre as suas rotinas, visualizar o seu progresso e aplicar alterações, se necessário. Tudo isso, para que novas metas e níveis de melhoria possam ser propostos, dentro e fora do green.

Conectividade

Para manter-se conectado e atualizado, o relógio permite receber todas as notificações, chamadas recebidas, alertas, mensagens de texto e e-mails, do telemóvel diretamente no seu pulso. A conectividade do dispositivo também facilita o armazenamento de até 2.000 músicas, para que o utilizador possa ouvi-las durante o treino ou tempo livre, sem precisar ter um telemóvel. E para quem quer carregar o mínimo possível, no green, seja a praticar desporto ou a andar, o Garmin Pay permite que deixem a carteira em casa e paguem através do relógio.

Elegância e estilo a cada tacada

O design e as funções de golf foram fundidas num relógio de titânio de 46 mm, lente de safira e ecrã de 1,2 ” que está sempre ativo e legível, sob a luz do sol. O relógio une-se a uma bracelete de nylon em três tons de verde estilo Jacquard, com mecanismo Quickfit®. Além disso, vem incluída na sua caixa uma bracelete adicional de silicone verde, sistema Quickfit®. E se o utilizador preferir personalizar e alterar o estilo do dispositivo com outras cores, poderá fazê-lo graças à grande variedade de braceletes Quickfit, disponíveis.

A inspiração do golf no design pode ser apreciada nas 18 marcações de buracos gravadas em torno do mostrador do relógio, de cerâmica verde, simulando os buracos de um campo de golf. Além disso, o novo dispositivo permite que aproveite os longos dias no green sem se preocupar com a bateria, pois fornece autonomia de até 12 dias no modo smartwatch, 48 horas no modo UltraTrac™ e 9 horas no modo GPS e música.

Com este lançamento, a Garmin expande a coleção MARQ™ para oito dispositivos, uma série de relógios inteligentes, forjados com o dna Garmin e com designs sofisticados para utilizadores com estilos de vida muito exigentes.

PRVP MARQ® Golfer: 1.850,00 euros (IVA incluído)

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.