TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

COSEC adia distribuição de dividendos relativa ao exercício de 2019

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
09/07/2020
Em Press Release

A Assembleia Geral Anual da COSEC – Companhia de Seguro de Créditos, realizada no passado dia 30 de Junho, aprovou por unanimidade o Relatório e Contas relativo ao exercício de 2019 e decidiu adiar a distribuição de dividendos do referido exercício.

No ano de 2019, a COSEC comemorou o seu 50º aniversário, tendo registado um resultado líquido de 7 milhões de Euros, o que significa um crescimento de 28% relativamente ao ano anterior.

Os dois acionistas da COSEC – Banco BPI (Grupo Caixa Bank) e Euler Hermes (Grupo Allianz) decidiram seguir as recomendações da EIOPA e da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões no sentido de adiar a distribuição de dividendos e reavaliar a situação até ao final do final do 1º semestre de 2021.

É de salientar que a COSEC mantem um rácio de solvência elevado de 266% (30.09.2019).

Do ponto de vista comercial, verifica-se em 2019 um reforço da sua quota de mercado para 53%, tendo os prémios de seguro de créditos aumentado 7%.

Para além dos mediadores e do Banco BPI, a COSEC aumentou os canais de distribuição através de Protocolos de Distribuição assinados com o Millennium BCP e o Bankinter. Em 2019, a dinamização do Protocolo de Distribuição assinado com a CGD no ano anterior teve já um contributo relevante apesar de ter sido o ano de arranque.

A COSEC continuou a melhor a sua oferta de produtos e serviços, assim como a implementação do seu plano de digitalização iniciado em 2017.

Os resultados líquidos de 2019 viram-se influenciados por mais-valias realizadas na venda dos últimos investimentos imobiliários diretos da COSEC. A partir de agora a exposição no mercado imobiliário será efetuada através de instrumentos financeiros de baixo risco e com liquidez.

Sobre a COSEC

A COSEC é a seguradora líder em Portugal nos ramos do seguro de créditos e caução, oferecendo as melhores soluções para apoio à gestão e controlo de créditos, bem como garantias de seguro caução.

A Companha é, desde a sua constituição, em 1969, responsável pela gestão do Sistema de Seguro de Créditos com Garantia do Estado português, para apoiar as empresas na sua exportação e internacionalização para países de risco político agravado.

A COSEC é uma empresa de capitais privados repartidos equitativamente pelo Banco BPI (www.bpi.pt), o quarto maior Banco Português, e pela Euler Hermes (www.eulerhermes.com), líder mundial em seguro de créditos.

A sinergia operacional existente entre a COSEC e o seu acionista Euler Hermes é particularmente relevante ao nível da gestão de risco e das recuperações. Através do acesso à rede Euler Hermes, presente em mais de 52 países, a COSEC tem acesso às melhores fontes de informação, à maior rede internacional de analistas de risco e dispomos ainda de uma equipa internacional responsável pela cobrança local dos créditos nestes mercados.

Para saber mais, consulte o site oficial.

Tags: COSECcréditodividendosseguros
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Festival mental - cinema, artes e informação celebra 10ª edição
Arte e Cultura

FESTIVAL MENTAL – CINEMA, ARTES E INFORMAÇÃO CELEBRA 10ª EDIÇÃO

26/02/2026
Ia generativa requer data centers de próxima geração
Inteligência Artificial

IA generativa requer data centers de próxima geração

25/10/2023 - Atualizado a 27/10/2023
Robisa é o novo distribuidor nacional da marca santafilm
Press Release

Robisa é o novo distribuidor nacional da marca SantaFilm

19/10/2023

Comentários

Últimas notícias

Huawei FreeClip 2 S chega com descontos antes do lançamento europeu

WhatsApp: Vais poder receber notificações de mensagens afixadas

Revolut X: Agora podes usar inteligência artificial para negociar criptomoedas

Apple em dúvida: metal líquido ou impressão 3D para o seu primeiro dobrável?

Palworld chega à versão 1.0: o fim do acesso antecipado

Samsung Gaia: O novo chip de inteligência artificial para o teu PC

Estudo da Iberdrola: Carregamento público já conquista a maioria dos condutores

Huawei prepara novo pequeno dobrável premium para o mercado

Novos Asus Vivobook 14 e 15 chegam com IA e processadores Intel

Yamaha Aerox-E: a nova scooter elétrica com baterias amovíveis

Samsung usa Homem-Aranha para mostrar design do Galaxy Z Fold 8

Sony RX10 V: nova superzoom traz inteligência artificial e preço assustador

Camping-Car Park abre nova ASA em Lagos, no Algarve

Secretária elétrica DEVAISE por 60€: a revolução do teu home office

OpenAI lança o GPT-Live para conversas de voz mais naturais

Nintendo anuncia o fim do Mario Kart Tour para este ano

Microsoft cancela sequela de Avowed e aposta num novo Fallout

Poupa 110€ nesta soundbar Ultimea 7.1 com Dolby Atmos: oportunidade irrecusável!

Fuga de informação do Google Pixel Watch 5 revela data e preços

SpaceXAI lança o novo Grok 4.5 focado na eficiência e baixo custo

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.