HP foi a marca que os consumidores preferiram durante o confinamento

HP ENVY 15 NaturalSilver RearLeftClosed

Segundo a GFK, a HP foi a empresa que mais impressoras e PCs vendeu entre Março e Maio

A HP foi a marca preferida dos portugueses nas categorias de impressoras e PCs durante o período de confinamento (Março a Maio), numa altura em que a procura por este tipo de equipamentos cresceu exponencialmente. Quem o refere é a GfK, empresa de estudos de marcado que revela que os equipamentos da HP foram os mais vendidos, sobretudo para responder à necessidade de trabalho e estudo remotos, como resultado do período de confinamento por que todos passámos.

Publicidade
Loading...

Para continuar a merecer a confiança dos consumidores, a HP apresentou recentemente uma série de produtos inovadores nestas duas famílias – impressão e portáteis.

191210 HP Envy CloseUps EnvyPro 00207
HP foi a marca que os consumidores preferiram durante o confinamento 10

A HP continua a inovar em soluções de impressão para casa

Foram várias as novidades que a HP apresentou na área da impressão, sempre com o objetivo de responder às necessidades das famílias e das empresas.

A impressora HP ENVY 6000 é um desses exemplos. Um equipamento de utilização muito intuitiva concebido para as famílias atuais, que têm um quotidiano dinâmico e ocupado e onde o trabalho, a escola e vida social se cruzam.

Estas impressoras possuem um design elegante para as casas actuais, com mais de 20% de plástico reciclado. A sua interface de utilização é intuitiva e inteligente, o que transforma as interações com o equipamento mais simples, com luzes que indicam o estado da impressora. Os botões aparecem apenas e só quando necessários. Possui Wi-Fi dual-band auto-recuperável que mantém o equipamento ligado e minimiza interrupções.

A sua utilização fica ainda mais simples com a utilização da app HP Smart, que permite configuração simples para todas as impressoras instaladas em casaimpressão, digitalização, cópia e fax a partir de dispositivos móveis e acesso a centenas de conteúdos de formação grátis.

191210 HP Envy CloseUps EnvyPro 00248
HP foi a marca que os consumidores preferiram durante o confinamento 11

A HP apresentou ainda duas outras soluções de impressão para casa: as gamas de impressoras multifuncionais HP DeskJet 2700 e HP DeskJet Plus 4100. Estes modelos podem ser geridos através da SmartApp, incluem dual band WiFi com self-reset e estão preparados para o serviço Instant Ink. Adicionalmente, a impressora multifuncional HP DeskJet Plus 4100 inclui um alimentador automático de documentos.

A HP anunciou também recentemente a disponibilidade da HP Neverstop Laser, a primeira impressora laser do mundo com toner tank e dois modelos da família HP Neverstop Laser com suporte para rede.
Os equipamentos possueem mais tonre de origem com capacidade para ipmprimir até 5.000 páginas e reduzem a necessidade de interrupções para recerregar, Outro dos destaques é o facto do toner original ser o mais baixo da sua classe, tendo um custo de 1,6 cêntimos por página.
As Neverstop podem estar ligadas em rede e serem geridas através da HP Smart App. Assim ficam acessíveis em todo o lado e em qualquer altura, permitindo a digitalização e impressão em dispositivos móveis, o envio de faxes com toda a segurança, a possibilidade de encomendar facilmente os Toner Reload Kits e aceder a gestão documental com as Smart Tasks (HP Neverstop Laser 1000n e HP Neverstop Laser 1200n apenas).
As baixas emissões da HP Neverstop e a tecnologia de controlo da qualidade do ar são argumentos importantes com certificação Energy Star 3.0. A sua pegada ambiental é até 84% inferior ao longo do seu ciclo de vida face ao das impressoras laser standard devido ao sistema de reeenchimento contínuo (CTSS) e ao material reciclado.

BigBen 27 BBY SparklingBlack NT T nonODD ScrnSS SwissBrieKBM Envrionment FrontRight
HP foi a marca que os consumidores preferiram durante o confinamento 12

A preferência dos portugueses também nos computadores

O mundo da computação pessoal continua a ser crucial para o trabalho e lazer dos portugueses. Com o confinamento, a procura por estes equipamentos aumentou. Este aumento coincidiu também com a apresentação de vários produtos da HP nesta área, que vão desde desktops até portáteis, passando por monitores e acessórios.

Uma das novidades são os PCs Desktop All in One (AiO) HP Pavilion 24” e 27”. Soluções concebidas, desde o design elegante até ao desempenho, para permitir que os utilizadores se divirtam com as longas maratonas de filmes e para dar as melhores respostas aos mais exigentes projetos escolares – sem deixar por mãos alheias os argumentos estéticos. A mistura perfeita entre forma e função permite que estes equipamentos fiquem bem em qualquer espaço da casa. Estes são os primeiros AiO HP Pavilion com zonas de carregamento Wireless Qi embutidas na base, com suporte para vários dispositivos com diferentes sistemas operativos. 
Possuem uma grande capacidade e performance, com processadores até Intel® Core™ i7 de 10.ª geração ou AMD® Ryzen7™ e placas gráficas até NVIDIA GeForce GTX™ 1650, que executam aplicações ainda mais rapidamente. Adicionalmente, os equipamentos contam com uma vasta seleção de portas – incluindo as essenciais USB 3.1 no painel lateral e USB-C e HDMI na traseira – para manter o espaço de trabalho livre de confusões de fios e assegurar as ligações necessárias aos periféricos essenciais.

Com o seu design com moldura estreita em três lados e um ecrã 4K com HDR 400 (opcional) no modelo de 27”, é fácil jogar, fazer streaming de filmes devido a uma excelente qualidade de imagem. Graças à certificação TUV, este ecrã está sujeito a um menor efeito de cintilação e emite um nível inferior de luz azul nociva, aumentando o conforto de visualização para os utilizadores. Numa altura em que as videochamadas de trabalho ou lazer são mais comuns, a câmara central de 5MP permite chats de vídeo com detalhes mais definidos com a equipa de trabalho, colegas de escola ou familiares e amigos. Estes equipamentos debitam uma qualidade incrível de som das duas colunas, otimizadas pelos especialistas da B&O.

HP ENVY 17 NaturalSilver nonODD FPR HDcam ScrnSS Hero Photocomp
HP foi a marca que os consumidores preferiram durante o confinamento 13

A família de portáteis ficou também mais rica com a apresentação dos novos ENVY. Tratam-se de portáteis com design minimalista, elegante e apelativo, que possuem chassis em alumínio sofisticado e um design de corte em diamante. Todos os novos HP ENVY possuem o teclado all-in-one, que inclui teclas facilmente acessíveis para ligar o computador, obturador da câmara, microfone com possibilidade de mute, leitor de impressão digital e o HP Command Center.

Foram apresentados recentemente os seguintes modelos:

  • Portátil HP ENVY 13: Com um rácio ecrã-chassis de 88%, processadores Intel Core até 10.ª geração e gráficos NVIDIA® GeForce® MX330 opcionais, até 19,5 horas de autonomia de bateria, até um ecrã 4K UHD, e conectividade rápida Wi-Fi 6, trata-se de um dispositivo de criação com uma dimensão na diagonal de 13”.
  • Portátil HP ENVY 15: é o primeiro ENVY com uma superfície de vidro na parte superior do touchpad para uma experiência de toque suave. Possui processadores Intel Core i9 de até 10.ª geração (H-series)12, até NVIDIA® GeForce® RTX 2060 com Max-Q design13, e até 32GB de memória DDR4
  • Portátil HP ENVY 17: Com uma proporção ecrã-chassis de 86%, CPU até Intel® Core™ de 10.ª geração e gráficos NVIDIA® GeForce® MX330, até 11 horas de duração da bateria, ecrã UHD 4K opcional17 e conectividade rápida com Wi-Fi 615 e Bluetooth 5.0.
  • Portátil HP ENVY x360 13: Este magnífico equipamento convertível apresenta argumentos invejáveis tanto na forma como na função, garantindo uma relação ecrã-chassis de 88% e traz processadores móveis AMD Ryzen™ série 4000 com gráficos Radeon™, até 17,5 horas de duração da bateria e conectividade rápida com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0.
  • Portátil HP ENVY x360 15: Com uma proporção ecrã-chassis de 88%, processadores até Intel® Core™ de 10ª geração com gráficos NVIDIA® GeForce® MX330 opcionais ou processadores da série AMD Ryzen ™ 4000 com gráficos Radeon ™, até 18,5 horas de bateria, ecrã 4K AMOLED opcional e conectividade rápida com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.0.
OMEN 15 Lifestyle 4
HP foi a marca que os consumidores preferiram durante o confinamento 14

Continua a aposta no Gaming

A gama de Gaming também foi alvo de uma renovação por parte da multinacional, com a apresentação dos novos modelos e acessórios OMEN que prometem não deixar ninguém indiferente.
A mais recente linha da OMEN reúne um ecossistema de hardware e software para ajudar os jogadores de hoje a estarem mais ligados e entretidos.

O mais recente OMEN 15, com um chassis redesenhado e mais pequeno, apresenta uma estética minimalista e inclui o novo logotipo de diamante OMEN num gradiente de azul a verde. O portátil está disponível nos tons Mica Silver e Shadow Black, com iluminação opcional RGB por tecla. Entre as funcionalidades adicionais, destaque para os gráficos de topo com a NVIDIA® GeForce® RTX ™ 2070 Super com MAX-Q Design, a 10.ª geração de processadores Intel® Core ™ i7 da série H ou os CPU da AMD num portátil OMEN com o processador AMD Ryzen ™ 7 da série H, e até 32 GB DDR4 de RAM para facilitar a multitarefa.

O portátil conta com uma ampla variedade de opções de armazenamento, incluindo SSD PCIe até 1 TB ou dual SSD PCIe com suporte para RAID 0 para velocidades de carregamento excepcionais. As experiências de vídeo são melhoradas em HD e 4K multi-stream com Thunderbolt ™ 3 em configurações seleccionadas.

OMEN 15 Lifesyle 3
HP foi a marca que os consumidores preferiram durante o confinamento 15

O novo portátil HP Pavilion Gaming 16 é o primeiro portátil com diagonal de 16” da HP. Está equipado com a 10.ª geração do processador Intel® Core ™ i7 e NVIDIA® GeForce® RTX 2060 com gráficos de design Max-Q5 num elegante chassis preto angular. O ecrã IPS de 300 nits oferece taxas de actualização rápidas até 144 Hz a 1080p, transportando os jogos para fora do ecrã. Concebido para Gaming e para a criação de conteúdos, este equipamento altamente transportável é o primeiro portátil Pavilion para jogos a incluir o OMEN Command Center e está equipado com uma opção Wi-Fi 6 para manter uma ligação fiável a jogar na mesa ou no sofá.

Foram também apresentados os ratos OMEN Vector e OMEN Vector Essential, ambos com sensores desenvolvidos em conjunto com a PixArt. Estes ratos foram concebidos para garantir o máximo conforto durante longas sessões de jogos com um design ergonómico e leve. Contam com laterais de borracha texturizadas e integração do OMEN Command Center para guardar as configurações preferidas de DPI, controlo RGB até 16,8 milhões de cores e seis botões programáveis.

Pavilion Gaming 16 10
HP foi a marca que os consumidores preferiram durante o confinamento 16

Os auscultadores OMEN Dyad, também apresentados recentemente, são os primeiros headphones de ouvido da OMEN. Apresentam uma tecnologia de dual driver, e produzem sons poderosos e equilibrados que atingem os agudos e baixos necessários para sessões de jogos mais envolventes. A personalização e o conforto estão presentes graças a três tamanhos de gancho e quatro pontas diferentes, uma das quais a premium Comply ™ – moldável para ficar sempre no ouvido do utilizador, sendo extremamente confortável e criando um isolamento ideal.

A nível de monitores para jogos, o HP X24c apresenta uma impressionante curvatura de 1500R – a maior de sempre da HP – que coloca os cantos do ecrã ainda para mais perto do utilizador. Oferece um ecrã Full HD, com certificação AMD FreeSync ™ Premium com taxa de varrimento de 144 Hz e tempo de resposta de 4 ms. Utiliza um contador FPS, permite personalizar a sobreposição de mira, definir o tempo de resposta e escolher o modo de imagem graças à integração do OMEN Command Center.

O novo headset HP X1000 de Gaming sem fios permite até 20 horas de liberdade. Almofadas grossas e uma faixa de suspensão proporcionam o conforto essencial para desfrutar de som virtual surround 7.1, suportado por um driver de 50 mm. Os botões intra-auriculares de fácil acesso e as configurações de EQ geridas pelo OMEN Command Center mantêm o áudio sob controlo total.

Para uma experiência de áudio na secretária, as colunas HP Gaming X1000 são um sistema 2.1 com 30 W RMS de potência contínua e um subwoofer que produz sons graves explosivos. As opções de iluminação RGB e o EQ ajustável – ambos controlados pelo OMEN Command Center – mantêm a área de jogos com a aparência e o som no ponto, enquanto a conectividade via entrada AUX de 3,5 mm ou USB-A garantem uma grande flexibilidade para emparelhar as colunas com um PC, smartphone ou tablet.

Estas são algumas das soluções que demonstram a contínua aposta da HP na inovação e na apresentação de soluções que realmente marquem pela diferença, ajudando a marca a tornar-se cada vez mais numa das preferências dos utilizadores nacionais.

HP X24c Gaming Monitor 8
HP foi a marca que os consumidores preferiram durante o confinamento 17

Preços e disponibilidade

Impressão

  • A Envy 6000 estará disponível em Portugal em Julho por um preço recomendado desde 69,99 euros.
  • A Deskjet 2700 e a HP Deskjet Plus 4100 estarão disponíveis em Portugal em Julho por um preço recomendado de 49,99 euros e 69,99 euros, respectivamente.
  • A HP Neverstop Laser 1001nw está disponível em Portugal desde Maio por um preço recomendado de 269,99 euros.
  • A HP Neverstop Laser 1201nw está disponível em Portugal desde Maio por um preço recomendado de 289,99 euros.
  • A HP Neverstop Laser 1202nw está disponível em Portugal desde Maio por um preço recomendado de 299,99 euros.

 PCs e Portáteis

  • O AiO HP Pavilion 24 estará disponível em Portugal em Junho por um preço recomendado de 999 euros.
  • O AiO HP Pavilion 27 estará disponível em Portugal em Junho por um preço recomendado de 1199 euros.
  • O HP ENVY 15 tem data de chegada prevista ao mercado em Junho e tem preços a começar em 1399 euros.
  • O HP ENVY 13 tem data de chegada prevista ao mercado em Junho e tem preços a começar em 1099 euros.
  • O HP ENVY 17 tem data de chegada prevista ao mercado em Junho e tem preços a começar em 1399 euros.
  • O HP ENVY x360 13 tem data de chegada prevista ao mercado em Junho e tem preços a começar em 1099 euros.
  • O HP ENVY x360 15 tem data de chegada prevista ao mercado em Junho e tem preços a começar em 1299 euros para a versão Intel.

Gaming

  • O OMEN 15 (Intel) estará disponível em Portugal em Julho por um preço recomendado de 1499 euros.
  • O OMEN 15 (AMD) estará disponível em Portugal em Julho por um preço recomendado de 1099 euros.
  • Os fones de ouvido OMEN Dyad estarão disponíveis em Portugal em Agosto por um preço recomendado de 49,99 euros.
  • O rato OMEN Vector vai estar disponível em Portugal em Agosto por um preço recomendado de 59,99 euros.
  • O rato OMEN Vector Essential Mouse estará disponível em Portugal em Agosto por um preço recomendado de 34,99 euros.
  • O HP Pavilion Gaming 16 estará disponível em Portugal em Julho por um preço recomendado de 999 euros,
  • O monitor HP X24c Gaming estará disponível em Portugal em Agosto por um preço recomendado de 199 euros.
  • O headset sem fios para jogos HP X1000 estará disponível em Portugal em Agosto por um preço recomendado de 99,99 euros.
  • As colunas HP Gaming X1000 estarão disponíveis em Portugal em Setembro por um preço a anunciar.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.