Huawei. Estados Unidos não vão conseguir travar atualizações do Android

Huawei Android Google Estados Unidos

Depois de ter expirado a licença temporária concedida à Huawei por parte do governo dos Estados Unidos, foram muitos os rumores que apontavam para uma nova onda de problemas no que respeita à atualização do Android nos seus smartphones.

Publicidade
Loading...

Com a impossibilidade de continuar a colaborar com a Google, falou-se na impossibilidade da marca poder atualizar o Android nos seus smartphones, até mesmo nos que haviam sido lançados antes das proibições.

Huawei acalma utilizadores e garante que atualizações Android irão continuar

Obviamente, os milhões de utilizadores de smartphones Huawei ficaram extremamente preocupados. A impossibilidade de receber atualizações iria deixá-los sem acesso a novas funcionalidades e também novas medidas de segurança.

No entanto, a marca já se chegou à frente e garantiu que atualizações nos seus smartphones não serão um problema.

Através de um comunicado oficial, confirmaram que todos os smartphones que tenham sido lançados com a Google Play pré-instalada irão continuar a ter acesso à loja, podendo atualizar todas as aplicações.

Huawei Estados Unidos atualizações android smartphones
Huawei. Estados Unidos não vão conseguir travar atualizações do Android 6

Além disso, confirmaram ainda que irão continuar a lançar atualizações de sistema e patches de segurança. Assim como acontecia até à data em que a sua licença expirou.

Ao que parece, o fim da licença não irá ter consequências imediatas para os utilizadores. Pelo menos para os que tenham smartphones Huawei que até agora tinham acesso aos serviços Google.

Os grandes problemas da fabricante irão estar relacionados com a aquisição de componentes para a produção dos seus processadores. E, obviamente, a continuação das dificuldades na Europa para os novos smartphones, que chegam sem suporte para os serviços Google.

via

Artigo anteriorPróximo artigo
João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.