Xiaomi regista patente de câmara grande angular nunca antes vista

Xiaomi patente câmara grande angular

A Xiaomi continua a explorar novas formas de inovar nos seus smartphones, pois essa parece ser uma das únicas formas de se manterem relevantes e à frente da concorrência.

Depois de várias aventuras com um possível smartphone que teria um ecrã removível, agora a gigante chinesa parece decidida em revolucionar as suas câmaras, com sensores móveis.

A patente foi revelada pelo site LetsGoDigital, onde publicaram imagens que recriam os esquemas de forma fantástica, dando-nos uma excelente ideia de como poderá funcionar.

Xiaomi patente câmara wide angle

Lentes grande angulares nos smartphones Xiaomi serão coisa do passado

Como é explicado no texto de suporte à patente, estas câmaras conseguem movimentar-se de forma sincronizada. Assim, tornam possível aumentar o campo de visão sem a necessidade de utilizar uma lente ultrawide.

Com este tipo de implementação, a Xiaomi iria conseguir eliminar a necessidade de utilizar uma lente grande-angular nos seus smartphones. Podendo em vez disso, apostar na implementação de dois sensores principais.

Xiaomi patente grande angular

Desta forma, não só as fotografias grande angulares teriam uma qualidade bastante superior e sem qualquer distorção. Mas também iriam conseguir garantir fotografias tradicionais com muito maior qualidade, visto que poderiam utilizar informação capturada por dois sensores em simultâneo.

Nova mecânica para modulo fotográfico poderá resultar em smartphones mais baratos

Durante os últimos anos, o segmento fotográfico em smartphones apresentou uma evolução incrível. Não só no que respeita à qualidade das câmaras, mas também no número de câmaras utilizado.

No espaço de poucos anos, passámos de smartphones com uma única câmara traseira, para módulos que podem apresentar até um total de 5 câmaras incorporadas.

Xiaomi smartphone camera

Especialmente nos smartphones topo de gama, onde cada um destes sensores apresenta uma qualidade acima da média, obviamente acaba por elevar consideravelmente o seu preço final.

Assim sendo, ao utilizarem um mecanismo que permita a eliminação da câmara ultrawide, a Xiaomi poderá também conseguir baixar o preço dos seus smartphones topo de gama.

Outros artigos interessantes:

via

Artigo anteriorPróximo artigo
Joao Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.