Google TV desiludiu na primeira impressão, mas tudo vai mudar!

Chromecast Google TV

Com o lançamento do muito aguardado novo Chromecast, a Google aproveitou a ocasião para revelar também a sua nova interface para televisões, a Google TV.

Publicidade
Loading...

Ainda que muitos digam que a Google TV irá substituir o Android TV, é importante realçar que o segundo é um sistema operativo desenvolvido para televisões, enquanto a nova interface é simplesmente isso, uma interface colocada por cima do sistema operativo.

No entanto, é possível que a Google decida simplesmente abandonar o nome Android TV e o substitua com o nome da sua própria marca, Google TV.

Porque é que a Google TV desiludiu tanto na primeira impressão?

O grande objetivo da Google TV, como interface, era de conseguir oferecer aos utilizadores um único local onde podem ter acesso a todos os seus serviços de streaming, sem precisar de “saltar de uma para o outro” para conseguirem seguir as suas séries e filmes favoritos.

Google Chromecast Google TV android TV
Google TV desiludiu na primeira impressão, mas tudo vai mudar! 10

Será que a Google TV não conseguiu fazer isso? Conseguiu. Mas o problema é que conseguiu fazê-lo apenas para um utilizador. Sendo o Chromecast with Google TV um gadget concebido para ser utilizado em qualquer lugar, é de esperar que acabe por ser utilizado por diferentes utilizadores.

Tendo isso em consideração, a Google decidiu que não seria uma prioridade implementar o suporte para múltiplos utilizadores. Assim, ainda que consiga oferecer uma interface fantástica para o “João” seguir todas as suas séries, quando o “António” se sentar no sofá com o comando na mão, vai ter que se sujeitar (e possivelmente arruinar) as sugestões feitas para o “João”.

Google promete melhorias, mas sem datas…

Como seria de esperar, já foram muitos os utilizadores que recorreram ao Twitter para manifestar o seu desagrado e tentar receber boas notícias por parte da Google.

Em muitas das respostas dadas pela conta oficial @GoogleNest, a equipa de programadores confirma que a adição de suporte para multi utilizadores está na sua lista de prioridades.

Chromecast with Google TV

Infelizmente, parece que a gigante de Mountain View gosta de “dar com uma mão e tirar com a outra”. Ao mesmo tempo que dá alguma esperança aos utilizadores, alerta para o facto de não poderem revelar detalhes sobre a sua road map, deixando todos sem uma resposta concreta.

Tal como foi realçado por muitos dos utilizadores que se queixam desta grave fragilidade, é difícil de explicar tal ausência, visto que o principal ponto de venda é o feed personalizado.

Ainda assim, o Chromecast with Google TV continua a apresentar-se como um gadget extremamente interessante, sendo uma excelente alternativa para quem não quer comprar uma box Android TV.

Se já tens um Chromecast com Google TV ou estás a pensar comprar um, aproveita para ver as dicas mais importantes para aproveitar ao máximo este gadget fantástico.

Outros artigos interessantes:

via

Última atualização em 2020-11-28 / Links afiliados / Imagens da Amazon Product Advertising API

Artigo anteriorPróximo artigo
João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.