Qualcomm Snapdragon 875 não vai dar hipótese à Apple e Huawei

Qualcomm Snapdragon 875

O próximo grande evento da Qualcomm está apenas agendado para o dia 1 de dezembro, onde se espera a apresentação oficial do novo Qualcomm Snapdragon 875.

Publicidade
Loading...

Este será o próximo processador da empresa, que irá equipar a maioria dos smartphones topo de gama em 2021. Já se esperava que apresenta-se grandes melhorias a nível de performance, mas a mais recente leak deixou todos surpreendidos.

Os resultados não foram oficialmente confirmados, mas o leaker @yabhishekhd revelou uma alegada captura de ecrã onde é apresentado o resultado alcançado pelo Snapdragon 875 na plataforma AnTuTu.

Qualcomm Snapdragon 875 AnTuTu

Qualcomm Snapdragon 875 vai humilhar o A14 Bionic e o Kirin 9000

Com uma inacreditável marca superior a 847 mil pontos, o novo processador topo de gama da empresa norte-americana coloca-se totalmente isolado no que respeita exclusivamente a testes de performance.

A Apple foi a primeira fabricante a lançar no mercado um processador fabricado com processo de 5nm, o A14 Bionic, mas os seus resultados no AnTuTu acabaram por não impressionar.

O iPhone 12 conseguiu apenas uma pontuação de 565,000, ficando bem atrás dos atuais topos de gama Android. No entanto, não nos podemos esquecer que os smartphones da Apple destacam-se pela qualidade na experiência de utilização e não pontuações em testes de performance.

Por sua vez, a Huawei lançou também o seu primeiro processador fabricado com este processo, o Kirin 9000. Mesmo apresentando resultados bastante mais interessantes, a sua pontuação de 695,000 coloca-o muito atrás do Snapdragon 875.

Qualcomm vai seguir sem rivais no segmento de topo

Já há muito tempo que a Qualcomm se apresenta como a mais popular fabricante de processadores para smartphones. No entanto, ainda que apresentasse sempre uma ligeira superioridade, os rivais da Apple e Huawei conseguiam sempre seguir as suas pisadas.

Agora, caso estes números se venham a confirmar oficialmente, parece que o Snapdragon 875 seguirá com liderança isolada durante todo 2021.

Por outro lado, o segmento de smartphones gama-média poderá apresentar um cenário bastante diferente no que respeita ao destaque dos processadores.

Este ano vimos a MediaTek conquistar este ranking de forma indiscutível e, espera-se que consiga voltar a fazer o mesmo em 2021. Será certamente interessante ver o que a Qualcomm tentará fazer com os seus chips gama-média.

Outros artigos interessantes:

via

Artigo anteriorPróximo artigo
João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.