A Samsung continua a surpreender com a qualidade dos seus processadores Exynos e parece estar decidida a conquistar os lugares cimeiros no que respeita à performance dos seus chips gama-média.
De acordo com o GSM Arena, a gigante sul-coreana irá apresentar muito em breve o novo Exynos 1080, destinado aos seus smartphones gama-média. No entanto, este tem um detalhe muito importante, sendo o primeiro da fabricante a utilizar um processo de fabrico de 5nm.
Relembro que este é o mesmo tipo de processo utilizado pela Apple no recente A14 Bionic e o Kirin 9000 da Huawei. Este processo permite alcançar grandes melhorias de performance e implementação de novas tecnologias.
Samsung Exynos 1080 terá uma performance superior ao Qualcomm Snapdragon 865+
De acordo com informações avançadas pelo leaker Ice Universe na sua conta do Twitter, o novo processador da Samsung consegue obter uma pontuação superior a 650,000 pontos, alcançando assim valores superiores ao atual processador topo de gama da Qualcomm.
Curiosamente, tudo indica que não será a Samsung a primeira a utilizar o novo processador, mas sim o Vivo X60.
Voltando ao resultado que o Exynos 1080 alegadamente conseguiu obter na plataforma de testes AnTuTu (650,000+), o resultado é inacreditável visto que este é um processador gama-média.
Atualmente, o mais potente processador para smartphones Android é o Qualcomm Snapdragon 865+, que conseguiu um total de 615,000 pontos no ASUS ROG Phone 3.
A diferença nos dois valores é realmente incrível, dando-nos uma melhor ideia do que a nova geração de processadores fabricados com um processo de 5nm terá para oferecer.
Outros artigos interessantes:
- Oppo e OnePlus poderão abandonar a Europa
- Imersão Java da Alura atrai milhares com aulas gratuitas
- Seresco integra Fórum Internacional de Resposta a Incidentes
via
Comentários