Samsung. Novo processador gama-média bate o Snapdragon 865+

Samsung Exynos 5nm

A Samsung continua a surpreender com a qualidade dos seus processadores Exynos e parece estar decidida a conquistar os lugares cimeiros no que respeita à performance dos seus chips gama-média.

Publicidade
Loading...

De acordo com o GSM Arena, a gigante sul-coreana irá apresentar muito em breve o novo Exynos 1080, destinado aos seus smartphones gama-média. No entanto, este tem um detalhe muito importante, sendo o primeiro da fabricante a utilizar um processo de fabrico de 5nm.

Relembro que este é o mesmo tipo de processo utilizado pela Apple no recente A14 Bionic e o Kirin 9000 da Huawei. Este processo permite alcançar grandes melhorias de performance e implementação de novas tecnologias.

Samsung Exynos 1080 terá uma performance superior ao Qualcomm Snapdragon 865+

De acordo com informações avançadas pelo leaker Ice Universe na sua conta do Twitter, o novo processador da Samsung consegue obter uma pontuação superior a 650,000 pontos, alcançando assim valores superiores ao atual processador topo de gama da Qualcomm.

Curiosamente, tudo indica que não será a Samsung a primeira a utilizar o novo processador, mas sim o Vivo X60.

Vivo Samsung Exynos 1080 5nm

Voltando ao resultado que o Exynos 1080 alegadamente conseguiu obter na plataforma de testes AnTuTu (650,000+), o resultado é inacreditável visto que este é um processador gama-média.

Atualmente, o mais potente processador para smartphones Android é o Qualcomm Snapdragon 865+, que conseguiu um total de 615,000 pontos no ASUS ROG Phone 3.

A diferença nos dois valores é realmente incrível, dando-nos uma melhor ideia do que a nova geração de processadores fabricados com um processo de 5nm terá para oferecer.

Outros artigos interessantes:

via

Artigo anteriorPróximo artigo
João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.