Como ver o lançamento da SpaceX em parceria com a NASA

SpaceX Crew-1 NASA

Depois de o muito aguardado lançamento da SpaceX Crew-1 em parceria com a NASA ter sido adiado ontem, devido a condições de vento desfavoráveis, hoje poderá ser o grande dia para a empresa de Elon Musk.

Publicidade
Loading...

Este será o primeiro lançamento operacional da SpaceX, após ter realizado o seu teste com astronautas em maio, num evento que deixou o mundo “colado” aos ecrãs.

O lançamento está agendado para a meia-noite e trinta (00h30) de hoje, e terá transmissão em direto no canal oficial da NASA no YouTube.

Quem são os astronautas que farão história com a SpaceX?

A SpaceX Crew-1 vai transportar 4 astronautas para a International Space Station (ISS), numa missão que deverá ter uma duração de 6 meses.

  • Michael S. Hopkins — coronel da Força Espacial dos Estados Unidos e comandante deste vôo. Hopkins foi um dos 9 astronautas selecionados pea NASA em 2009 e já realizou uma viagem à ISS em 2013 e 2014. O astronauta de 51 anos é o primeiro da recém-criada Força Espacial dos EUA a ir ao espaço.
  • Shannon Walker — com um doutorado em física espacial pela Universidade de Rice, estudou a forma como os ventos solares interagem com a atmosfera de Vénus. A Dra. Walker, de 55 anos, já fez uma viagem até à ISS em 2010.
  • Soichi Noguchi — este é o único astronauta da tripulação pertencente à JAXA (agência espacial japonesa), sendo esta a sua 3ª viagem espacial. Noguchi, de 55 anos, foi membro da tripulação da Discovery em 2005, o primeiro lançamento depois do acidente com o foguetão Columbia que causou 7 fatalidades em 2002.
  • Victor Glover — selecionado pela NASA em 2013, esta será a primeira missão espacial do astronauta de 44 anos, sendo também o primeiro astronauta negro da NASA a cumprir missão na ISS.
SpaceX Crew-1 NASA tripulação
Soichi Noguchi, Michael S. Hopkins, Shannon Walker e Victor Glover.

Esta será a 3ª tentativa para realizar o lançamento da SpaceX Crew-1

O lançamento original da SpaceX Crew-1 em parceria com a NASA estava agendado para o dia 10 de novembro. Mas, devido a problemas técnicos com o foguetão Falcon 9 durante o lançamento de um satélite GPS da Sapace Force a 2 de outubro, precisaram de adiar o lançamento.

Ontem, o lançamento acabou por não se realizar por não se reunirem condições meteorológicas ideais, devido a ventos fortes. Esperemos que à 3ª seja de vez para a SpaceX Crew-1.

Outros artigos interessantes:

via: CNET

Artigo anteriorPróximo artigo
João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.