HP Z: conhece os novos monitores criados em parceria com a NVIDIA

HP z NVIDIA monitores

A solução HP ZCentral com NVIDIA Omniverse permite a colaboração remota e a co-criação nos ambientes de trabalho híbrido que vivemos e os monitores Z DreamColor definem novos standards com uma nova classe de ferramentas visuais para o criador.

Publicidade
Loading...

Numa altura em que os criadores trabalham em ambientes híbridos, a necessidade da tecnologia e das ferramentas certas para os manter produtivos, ligados e em colaboração nunca foi mais necessária. Oitenta por cento das empresas estão a esforçar-se por acompanhar o novo normal de hoje, acelerando a adoção de aplicações de colaboração para os trabalhadores.

Mesmo numa pandemia, a comunidade criativa nunca para de criar, pois os consumidores ainda procuram o entretenimento e o conteúdo que artistas, designers e engenheiros disponibilizam.

A importância de assegurar o trabalho remoto para os criadores continuará a aumentar, com 80% dos criadores a reportarem a pretensão de continuarem a trabalhar a partir de casa após o final da pandemia.

“A HP está na vanguarda da disponibilização de experiências que respondem à forma como os criadores trabalham e vivem, com um ecossistema abrangente de ferramentas e soluções“, disse Jim Nottingham, diretor geral de Advanced Compute and Solutions, HP Inc. ” Hoje, estamos a elevar a fasquia com monitores premium que melhoram o processo criativo e, ao combinar a ZCentral com a NVIDIA Omniverse, os profissionais criativos podem agora gerir os seus fluxos de trabalho digitais  a partir de qualquer lugar com quase qualquer aplicação”.

HP Z monitores parceria NVIDIA

Colaborar e Iterar remotamente

A HP está a expandir a sua visão do HP Create Ecosystem, anunciada no Adobe MAX 2019, para incluir novos projetos, parcerias, e produtos que apoiam as comunidades criativas a desenvolver novos estilos de trabalho.

A solução HP ZCentral permite que os criadores tirem partido do acesso remoto à potência da estação de trabalho com o software premiado com um Emmy® – o ZCentral Remote Boost.

A capacidade de colaboração em tempo real desta solução transforma-a numa potente ferramenta para artistas, designers, e engenheiros – permitindo-lhes ser produtivos e colaborar em casa, no escritório, ou num estúdio remoto.

Além disso, os artistas podem agora capturar ideias, conceptualizar, e trabalhar com equipas remotas utilizando a tinta digital com a experiência melhorada da Wacom.

A NVIDIA Omniverse em conjunto com a ZCentral, que suporta múltiplos ambientes OS, proporciona aos artistas e designers flexibilidade de hardware. A soluição NVIDIA Omniverse permite que os designers, artistas e engenheiros trabalhem em tempo real através de múltiplos programas para criar e renderizar ambientes 3D.

Os artistas podem trabalhar dentro do seu programa de criação 3D preferido como o Substance by Adobe e contribuir para uma cena 3D partilhada ao mesmo tempo dentro da plataforma Omniverse.

Vantagens da HP ZCentral e NVIDIA Omniverse

São ferramentas remotas construídas de raiz para a colaboração e co-criação em tempo real e concebidas para fluxos de trabalho em 3D.

Permitem escolher o dispositivo final e a aplicação com o ecossistema aberto multi-OS da HP (Windows, MacOS, Linux) e o suporte multiplicações da NVIDIASuportam configurações de múltiplos monitores, 4K, e 60 FPS.

HP Z monitores parceria NVIDIA

A peça central essencial para os Criativos

Agora os criativos podem experimentar ideias de novas formas, dando-lhes vida em monitores Z especificamente concebidos para eles. Para além de fornecerem mais de mil milhões de cores no ecrã para garantir a precisão das cores, os novos ecrãs HP Z25xs G3 e Z27xs G3 DreamColor elevam e simplificam os fluxos de trabalho criativos e são compatíveis com todos os dispositivos e plataformas.

Estes são os primeiros monitores HDR a cores do mundo com ajuste de brilho através de um toque, simplificando o fluxo de trabalho do criativo com a capacidade de aumentar a iluminação do ecrã num único movimento.

As vantagens são:

  • Ver mais de mil milhões de cores no ecrã da gama de cores PANTONE® Validated™, até HDR 600 para maior contraste e cores vibrantes, predefinições de cores personalizadas e cores calibradas de fábrica
  • Experimentar a compatibilidade completa sem limites ligando-se a um Mac® ou PC através de um único cabo USB-C
  • O ajuste de brilho com um toque permite aos utilizadores visualizarem rapidamente o seu trabalho com o máximo brilho e depois voltar ao seu estado anterior sem interromper o seu fluxo de trabalho

Os seis novos monitores Z Core completam a mais recente geração de monitores premium – proporcionando uma precisão de cor notável. Satisfazendo a necessidade de mais espaço de ecrã, estes monitores asseguram uma experiência de visualização sem moldura com um design 82% mais fino do que a geração anterior.

Num inquérito aos criativos, 83% disseram utilizar um portátil com USB-C® como o seu principal dispositivos informático, o que se traduz numa necessidade de compatibilidade, ligações simples e alimentação através de um Mac® ou um PC.

A nova linha apresenta várias dimensões do ecrã, até 4K de resolução, e oferece compatibilidade completa entre dispositivos com alimentação USB-C® de 100W. Para gestores de TI, os monitores Z vêm equipados com o HP Display Manager, uma solução de gestão de monitores.

O HP Display Manager consegue monitorizar, localizar e ajustar um parque de monitores remotamente, prolongando a vida útil do ecrã e poupando energia.

HP Z monitores parceria NVIDIA

Reimaginação com responsabilidade

A linha Z by HP continua a acrescentar produtos com a sustentabilidade como prioridade ao incorporar plásticos que estavam destinados aos oceanos, materiais reciclados, e inova em todos os aspetos, desde a embalagem à eficiência energética.

Os novos monitores Z são meticulosamente criados com plásticos que estavam destinados aos oceanos e com materiais reciclados pós-consumo, dando assim continuidade ao compromisso inabalável da HP com o meio ambiente e com o portfólio de computadores mais sustentável do mundo.

Desde os parafusos aos ecrãs, cada escolha de design no mais recente portfólio de monitores premium foi feita com intenção e responsabilidade ambiental intransigente. Os plásticos do revolucionário portfólio de monitores Z contam com mais de 80% de plásticos pós-consumo e de plásticos que estavam destinados aos oceanos, 75% de todo o alumínio foi reciclado e a embalagem é 100% originária de fontes sustentáveis.

As empresas e os criativos podem agora manter o compromisso de proteger o ambiente sem sacrificar o desempenho ou o estilo e design sofisticados.

Preço e disponibilidade

Para já, ainda não foram revelados preços oficiais para o mercado português, mas todos os novos modelos têm lançamento agendado para a primeira metade de 2021:

Janeiro

  • HP Z24n G3 WUXGA Display
  • HP Z27q G3 QHD Display

Março

  • HP Z25xs G3 QHD USB-C DreamColor Display
  • HP Z27xs G3 4K USB-C DreamColor Display
  • HP Z24f G3 FHD Display
  • HP Z27u G3 QHD Display USB-C
  • HP Z27k G3 4K USB-C Display

Maio

  • HP Z24u G3 WUXGA Display

Outros artigos interessantes:

Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.