PlayStation 5. Sony resolveu finalmente o maior problema da PS5!

PlayStation 5 PS5

O lançamento da PlayStation 5 não foi tão suave como certamente a Sony desejava, apresentando alguns problemas que deixaram milhares de utilizadores furiosos.

Publicidade
Loading...

Um desses problemas tornava praticamente impossível utilizar a PS5, não deixando os utilizadores instalar jogos que tenham sido desenvolvidos especialmente para a consola. Ou seja, apenas conseguiam instalar jogos da PS4.

Até agora, a única forma conhecida para resolver (temporariamente) este problema era através da realização de um restauro de fábrica. No entanto, esta não era uma situação viável para a maioria dos jogadores, pois apagava todo o conteúdo da consola, incluindo Apps, jogos e ficheiros de jogo.

Solução da Sony acaba com o terrível bug da PlayStation 5

Ainda não se sabe ao certo se esta nova solução implementada pela Sony vai ser capaz de resolver de vez o problema, ou se é apenas uma nova solução temporária que permite resolver o bug sem perder todos os dados da consola.

Através da conta Ask PlayStation no Twitter, a empresa pediu aos seus fãs que realizassem a mais recente atualização de software, para terem acesso à nova ferramenta.

“Se estiveres a ter problemas com o download de jogos com mensagens ‘Queued for Download’ ou ‘View Details’ na tua PS5, por favor atualiza o software da consola para a mais recente versão. Reinicia a tua PlayStation 5 em safe mode e depois seleciona a opção ‘rebuild database’.”

Ask PlayStation (Twitter)

Apesar de não ter sido revelada uma explicação mais específica sobre o que pode ter levado a este bug, a solução apresentada pela Sony parece estar a resultar.

De acordo com a equipa do site IGN, este procedimento resolveu o problema na sua unidade da PlayStation 5, que agora consegue fazer o download de jogos PS5 sem qualquer problema.

PlayStation 5 PS5

PS5 continua a apresentar vários bugs problemáticos

Infelizmente, para muitos utilizadores que conseguiram a proeza de ter acesso “imediato” à PlayStation 5, parece que a nova consola da Sony continua a apresentar vários problemas que tornam a sua utilização um verdadeiro desafio.

Em resposta ao mais recente tweet da @AskPlayStation, foram vários os utilizadores que chamara à atenção para outros bugs.

Enquanto um utilizador reclama da forma súbita com que o sistema se desliga quando joga o título Spider Man Miles Morales, outro utilizador reclama da inexplicável latência da sua PS5.

Outro utilizador, revela que nem sequer conseguiu realizar a configuração inicial da sua consola, sendo impossível ligar o comando à PlayStation 5, entrando num frustrante bootloop.

Outros artigos interessantes:

via: IGN
João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.