PlayStation 5 vai permitir ativar legendas em TODOS os jogos!

PlayStation 5 PS5

Com o aproximar do dia D para o lançamento da muito aguardada PlayStation 5, cada vez mais detalhes têm sido confirmados, especialmente com as muitas análises que têm sido publicadas durante as últimas horas.

Publicidade
Loading...

As opções de acessibilidade foi uma das áreas de foco da Sony, tendo incluído inúmeras opções na sua nova consola. Agora, foi confirmado que uma das opções vai permitir com que atives legendas para todos os teus jogos.

Através desta nova opção, não vais precisar de fazer a seleção sempre que inicias um jogo pela primeira vez. Desta forma, caso atives as legendas, todos os jogos vão automaticamente assumir esta seleção.

O mesmo processo é aplicado caso decidas desativar as legendas.

PlayStation 5 vai deixar-te configurar todos os jogos ao teu gosto pessoal

Um dos objetivos da Sony com a PlayStation 5 é conseguir oferecer aos jogadores o mesmo nível de experiência de jogo, independentemente do título que estão a jogar.

Para isso, introduziram os “Presets”, permitindo-te selecionar um variado número de regras que são aplicadas de forma padrão a todos os jogos iniciados na tua PS5.

PlayStation 5 Portugal
PlayStation 5 vai permitir ativar legendas em TODOS os jogos! 7

A sua configuração será bastante simples e de fácil acesso, sendo apenas preciso aceder às definições da PS5, abrir as definições de Jogos/Apps e aceder à nova secção “Game Presets“.

Aqui, vais poder explorar inúmeras opções, para que todos os jogos arranquem com as mesmas definições selecionadas sem que precises de alterar nada.

  • Opções de áudio e legendas
  • Dificuldade de jogo
  • Performance ou Resolução (permite escolher a qual dos dois deve ser dada prioridade)
  • Controlo de câmara

Com o seu lançamento agendado para o dia 19 de novembro (Portugal), a PlayStation 5 chegará com um preço de €499,99 para a versão standard, enquanto a versão digital custará €399,99.

PS5 preços Portugal

Ao contrário do que aconteceu em edições transatas, a PS5 estará apenas disponível para compra online no dia de lançamento. Ainda não foi esclarecido se esta decisão se irá prolongar, tendo sido tomada tendo em consideração a pandemia de covid-19.

Outros artigos interessantes:

via: IGN

Artigo anteriorPróximo artigo
João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.