A PlayStation 5 e a Xbox Series X são muito provavelmente as consolas que mais sucesso tiveram durante o seu lançamento, sendo praticamente impossível conseguir encontrá-las disponíveis em loja.
Mas, foram muitos os utilizadores que conseguiram essa proeza, e parece que os fãs da Xbox Series X ficaram bem mais satisfeitos que os da PS5.
Entre os vários problemas que as consolas têm apresentado, instalou-se recentemente uma polémica quanto ao alegado suporte para uma taxa de atualização de 120Hz em alguns jogos de grande destaque.
Ao que parece, muitos deles vão apenas suportar os 120Hz na Xbox Series X, ficando consideravelmente limitados na PS5. Curiosamente, os estúdios responsáveis pelos jogos atiram as culpas para a Sony.
Call of Duty: Warzone e Rocket League ficam limitados a 60Hz na PS5
Estes são dois dos jogos de maior renome que apresentaram estas limitações na PlayStation 5, apesar de correrem a 120Hz na rival Xbox.
Do lado da Activision, decidiram não fazer nenhum comentário oficial que justifique a falta de suporte do Warzone a 120Hz para a PS5. Por outro lado, a Psyonix, estúdio do Rocket League, confirmou em entrevista à Eurogamer que é muito mais complicado fazer a implementação na PS5.
A Psyonix revelou que para implementar o suporte para 120Hz na Xbox Series X basta realizar um pequeno patch. Por sua vez, na PlayStation 5 requer o desenvolvimento de um port completo, tudo graças à forma como a retro compatibilidade foi implementada na consola.
Devido aos vários projetos em que estão focados, confirmaram que para já, a implementação do suporte para 120Hz na PlayStation 5 não será uma prioridade.
Assim, apesar da PS5 conseguir rodar jogos da PS4 com uma taxa de atualização de 120Hz, parece que o trabalho adicional pedido às equipas de programadores poderá não compensar em alguma situações.
Outros artigos interessantes:
- Portugal entra no Guinness graças à maior aula de programação do mundo
- Honor Magic 7 Pro: novidades empolgantes reveladas
- Xiaomi Smart Band 9 Pro: Imagens revelam novo design
via: Screen Rant