TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Família Satellite Pro da Dynabook cresce com novos modelos C50 e C40

Nilton Almada por Nilton Almada
19/11/2020 - Atualizado a 31/10/2023
Em Hardware

A Dynabook Europe GmbH acaba de anunciar dois novos elementos a adicionar à sua gama Satellite Pro – o novo C40-H de 14’’ polegadas, que combina eficazmente a acessibilidade económica e a mobilidade, e um modelo atualizado de 15’’ polegadas, o C50-H, com um novo processador, display, e opções de memória e armazenamento.

Ambos os dispositivos oferecem aos utilizadores todas as ferramentas para dias de trabalho ou estudo produtivos, facilmente portáteis, sem tomar todo o orçamento dedicado às TI.

O par conta com poderosos processadores de 10ª Geração Intel® Core™, memória DDR4 RAM até 16GB* e opções rápidas de armazenamento SSD até 512GB.

Desenhado para uma vida em movimento

O Dynabook Satellite Pro C40-H foi desenhado a pensar puramente em mobilidade. Pesando apenas 1.55kg com um formato compacto de 18.9mm, é facilmente transportável e a sua autonomia1 de até 10 horas torna-o uma companhia muito fiável, ideal para profissionais ou estudantes em movimento.

Apresentando uma moldura estreita envolvente de um ecrã anti-reflexo LCD HD ou FHD de 14’’ polegadas, o novo portátil da Dynabook oferece uma experiência de visualização imersiva, apesar do seu tamanho compacto, enquanto o dispositivo irmão de 15’’ polegadas dispõe de uma autonomia de até 9.5 horas1 e um novo ecrã de 250 NIT FHD para um brilho aprimorado.

Ambos os dispositivos estão equipados com um teclado grande e ClickPad, com o apoio do Precision TouchPad, que permite navegação e escrita confortáveis duranta todo o dia. O C50 de 15’’ polegadas conta ainda com um teclado numérico. Ambos oferecem um SecurePad opcional, com leitor de impressão digital.  

Computador portátil dynabook satellite pro

Mesmo tratando-se de portáteis acessíveis, o azul escuro que se destaca do seu design exterior garante que os novos modelos mantêm a contemporaneidade da sua aparência.

Além disso, as superfícies dos dois Satellite Pro foram pintadas com uma tinta especial antibacteriana que protege os utilizadores do crescimento de agentes bacterianos nos seus dispositivos.

Os utilizadores podem afirmar, com um nível de segurança de 99,9%2,que as superfícies dos seus equipamentos não serão um terreno fértil para bactérias.  

“Sabemos que os orçamentos das IT são limitados, especialmente com o desenrolar da atual crise, mas a pressão sobre os trabalhadores e os estudantes para se manterem produtivos não parou. É exatamente por isso que lançamos o Satellite Pro C40-H e que atualizamos o Satellite Pro C50 lançado no começo deste ano – para assegurar que toda a gente pode aceder à tecnologia de que necessita para fazer o seu trabalho por um preço acessível.”  

afirma Damian Jaume, Presidente, Dynabook Europe GmbH.

Conectar para colaborar é uma das prioridades da Dynabook

O C40-H e C50-H foram construídos com uma gama de portas e opções de conectividade pensadas para que os utilizadores possam trabalhar ou estudar onde quer que estejam.

Uma única porta USB Tipo-C garante funcionalidades de carregamento, conexão, display e de transferência de dados, enquanto outras duas portas USB 3.0, uma entrada HDMI completa e uma entrada Gigabit-LAN permitem uma conetividade periférica adicional.

Além disso, uma entrada para um cartão micro SD acomoda necessidades de armazenamento portátil. Para uma maior conectividade, uma dock USB-C opcional permite a conexão num só clique, evitando a confusão de cabos e garantindo a rápida conexão do utilizador aos pontos de entrada pretendidos.

No que respeita o wireless, o C40-H e o C50-H estão equipados com WiFi 802.11 AC e conectividade Bluetooth. 

Os novos computadores portáteis da Dynabook permitem que os utilizadores se mantenham em contacto com clientes, colegas e pares. Indo ao encontro das atuais necessidades dos utilizadores no que respeitam as videoconferências, os dispositivos estão ambos equipados com uma Webcam HD, alto-falantes stereo e um microfone incorporado, habilitados para o Microsoft Cortana.

Aos utilizadores é dada ainda a opção de emparelhar os seus próprios headphones via Bluetooth ou através da entrada de microfone/headphones.   

Dynabook garante segurança ao nível do dispositivo

A defesa contra os cada vez mais sofisticados ciberataques é um desafio contínuo para todas as empresas, ao qual se deve responder com a utilização de dispositivos de fácil gestão que incorporem funcionalidades de segurança avançadas.

O C40-H e o C50-H estão equipados com a Trusted Platform Module (TPM) 2.0, baseada em firmware, o que significa que a informação é encriptada no dispositivo, removendo-se assim o risco da sua adulteração.

Além disso, as funcionalidades de password de utilizador e admin previnem os acessos não solicitados, ao mesmo tempo que um Kensington lock opcional ajuda na proteção contra furtos.

O Dynabook Satellite Pro C50-H e o C40-H estarão disponíveis a partir de novembro de 2020 e dezembro de 2020, respetivamente.

* dependendo do modelo (escolha entre 4GB / 8GB / 16 GB DDR4 3200 MHz)
¹ medido com Mobile Mark™ 2014. Mobile Mark é uma marca comercial registada da Business Applications Performance Corporation

Outros artigos interessantes:

  • Hp lança nova geração de soluções poly em portugal
    HP lança nova geração de soluções Poly em Portugal
  • Ilustração de um chip de smartphone com armazenamento cheio, a representar as exigências de espaço do android aicore.
    Google explica o consumo de memória do Android AICore
  • Samsung
    Samsung obrigada a pagar 392 milhões à ZTE numa guerra global de patentes
Tags: computador portátilDynabookportátilSatellite Pro
PartilhaTweetEnvia
Nilton Almada

Nilton Almada

Nilton é um entusiasta das novas tendências tecnológicas e do impacto que estas têm nas organizações e no nosso dia a dia.

Artigos relacionados

Asus proart anuncia router wi-fi 7 e switch 10 gbps para criadores
Hardware

ASUS ProArt anuncia router Wi-Fi 7 e switch 10 Gbps para criadores

22/04/2026
Tapo c615g kit: videovigilância 4g com painel solar por 119,99 euros
TP-Link

Tapo C615G KIT: videovigilância 4G com painel solar por 119,99 euros

30/03/2026
Tp-link deco be22 pack de 2
TP-Link

TP-Link Deco BE22: pack de 2 unidades disponível em Portugal

24/03/2026
Moisés raimundo é o novo b2b marketing manager da tp-link portugal
TP-Link

Moisés Raimundo é o novo B2B Marketing Manager da TP-Link Portugal

23/03/2026
Qnap lança nas ts-h1077afu com 10 baías sata ssd e zfs
Hardware

QNAP lança NAS TS-h1077AFU com 10 baías SATA SSD e ZFS

12/03/2026
Sugestões de prendas tecnológicas da tp-link para o dia dos namorados
Gadgets

Sugestões de prendas tecnológicas da TP-Link para o Dia dos Namorados

07/02/2026

Últimas notícias

Hp lança nova geração de soluções poly em portugal

HP lança nova geração de soluções Poly em Portugal

04/05/2026
Ilustração de um chip de smartphone com armazenamento cheio, a representar as exigências de espaço do android aicore.

Google explica o consumo de memória do Android AICore

04/05/2026
Samsung

Samsung obrigada a pagar 392 milhões à ZTE numa guerra global de patentes

03/05/2026

Narnia nos cinemas: Netflix adia filme de Greta Gerwig para 2027

Teclados mecânicos HyperX Origins 2 já chegaram a Portugal

Segway Xaber 300: a nova mota elétrica que vai dominar os trilhos

Xiaomi YU7 GT: Porque não se chama “Ultra”? A explicação simples

Xiaomi Mix 5 regressa em 2026 com câmara invisível e lente magnética

Novos acordos de IA do Pentágono excluem a Anthropic

Moto g47, g37 power e g37: três smartphones acessíveis para o dia a dia

Adiamento da reparação de telemóveis pode aumentar a fatura final

Motorola edge 70 pro: design de autor e quatro câmaras de 50 MP a 699 €

Automóveis Volvo passam a contar com Google Gemini

Xiaomi Smart Band 10 Pro: luxo cerâmico e peso pesado a caminho

Gemini e NotebookLM: A fusão perfeita agora grátis para ti

iPhone 18: Samsung pode dominar em exclusivo a produção dos novos ecrãs OLED

Huawei Nova 15 Max: Bateria de 8.500 mAh chega a 7 de maio

Motorola razr 70: três dobráveis para três perfis de utilizador

Star Wars: Galactic Racer acelera para as tuas mãos em outubro

Motorola Moto G87: O rei da gama média traz 200 MP por 399€

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.