Xiaomi lança novo sensor de movimento que custa apenas 6 euros

Xiaomi Mi Human Sensor 2

Ao longo dos anos, a Xiaomi tem tirado máximo proveito da sua incrível plataforma de crowdfunding Youpin para lançar centenas de gadgets integrados nos mais variados segmentos.

Publicidade
Loading...

O mais recente deles é um novo sensor de movimento, que chega com um preço inacreditável de apenas 6 euros. O Xiaomi Mi Human Sensor 2 seria garantidamente uma excelente adição para a casa de milhões de fãs da marca.

A campanha de “angariação de fundos” terá início no dia 2 de dezembro e como habitual, estará limitada ao território chinês. Ainda assim, o mais natural é que não demore muito tempo para que fique disponível em lojas online como a Gearbest, Aliexpress e Banggood.

Sensores de movimento da Xiaomi facilitam o dia a dia em qualquer casa

O novo sensor de movimento da Xiaomi vai ajudar a facilitar o dia a dia em casa, conseguindo reconhecer rapidamente movimento de pessoas, accionando uma determinada ação pré-definida pelo utilizador.

O Mi Human Sensor 2 pode ainda ser emparelhado com outros dispositivos inteligentes e ações podem ser configuradas através da aplicação Mijia.

Xiaomi Mi Human Sensor 2 sensor de movimento

De acordo com a fabricante, o novo sensor não irá apresentar qualquer dificuldade em reconhecer movimento, independentemente das condições. Quer esteja a levar diretamente com sol, ou num ambiente totalmente escuro, a sua precisão será a mesma.

Graças à sua compatibilidade com outros dispositivos inteligentes, pode ser configurado para realizar diversas ações, como por exemplo:

  • Acender/apagar uma luz
  • Abrir/fechar um portão elétrico
  • Ativar uma campainha
  • Iniciar gravação de vídeo em câmaras de vigilância
  • Alerta de movimento durante a monitorização de sono de um bebé

As variações na utilidade deste tipo de sensor fica apenas limitado pela criatividade de cada utilizador.

Alimentado por uma bateria CR2450, o Xiaomi Mi Human Sensor 2 chega com tecnologia de baixo consumo energético, garantindo assim uma autonomia de pelo menos 12 meses.

Através da aplicação Mijia, os utilizadores vão poder controlar o nível da sua bateria, força do sinal de Bluetooth, registo de eventos e muito mais.

Outros produtos de segurança/vigilância da Xiaomi

Outros artigos interessantes:

via: Youpin (chinês)

Última atualização em 2021-01-19 / Links afiliados / Imagens da Amazon Product Advertising API

João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.