O recurso a capas de celular começou como uma medida de segurança: proteger um equipamento de alto valor. Mas rapidamente assumiram um papel mais fashion. Hoje são um símbolo da moda e uma forma de as pessoas expressarem a sua individualidade.
Uma dualidade que torna difícil a escolha da capa, principalmente pela variedade existente. Escolho transparente ou com estampa? De plástico ou vou para um material mais nobre? Nós damos uma ajuda. Basta continuar a ler.
Como escolher a capa de celular?
Antes de mais há que ter em conta que o celular anda conosco. Dentro da bolsa, nos jeans, seguro na mão… as condições nunca são as mesmas ou ideais. E não esquecer que hoje o celular é muito mais do que apenas um equipamento que nos deixa fazer ligações. No caso do iPhone, e, neste caso, o iPhone XR, com a especificidade dos materiais esse cuidado é ainda mais. Hoje as capinhas para celulares tornaram-se, elas próprias, acessórios estilosos, que refletem o estilo de cada um.
As capas iPhone XR
Antes de escolher a capinha de celular temos de pensar nos vários tipos e escolher a melhor para nós. Neste caso vamos pensar nas capas iPhone XR.
Há as transparentes que são ótimas se queremos “mostrar” a marca. Elas normalmente são mais baratas e leves, feitas com um plástico chamado TPU (Polímero Termoplástico) que é bastante resistente e resiste, bem, às mudanças de temperatura e não alarga como as capas feitas de silicone. A pegadinha? Ao limpar fica mais escorregadia. Por isso tenha cuidado, viu?
Outra alternativa é optar pelas capas iPhone XR ao estilo armadura. Elas protegem mais, mas também são mais pesadas. Normalmente são usadas por quem gosta de aventura radical ou não tem (muito) cuidado com o seu celular. Há ainda as capas de couro e as de formato carteira. As primeiras obedecem a um design mais clássico e estiloso. Já as carteira, como o próprio nome indica, permitem “carregar” mais coisas para além do celular. Documentos, cartões, dinheiro… os materiais são os mais diversos. Há as carteiras mais estilosas e as mais clássicas. Na verdade, de tudo, para todas as ocasiões.
E depois há as capas iPhone XR emborrachadas. Feitas de borracha são consideradas as mais resistentes.
Capa iPhone: da segurança à moda
Depois de escolhido o material chega a vez do estilo. Porque há para todos os gostos. Quem não liga muito a “isso da moda” normalmente opta por capas simples, transparentes ou em tons monocromáticos. Isto se optar pelas capinhas de plástico que são as que permitem uma maior customização e dão mais liberdade de expressão.
Depois há os fãs dos seriados ou da ficção cientifica. Star Wars? Claro que sim. Animais fofinhos? Há muitos por onde escolher. Flores, detalhes do quotidiano… há muito por onde escolher. A dificuldade é mesmo essa. A sorte é que estas capinhas tendem a ser mais baratas. E assim podemos escolher várias e mudar conforme o nosso estado de espírito. Hoje apetece-me escolher uma capinha de morango festa. Feito. Amanhã troco para uma com um desenho do Pac-Man Game, ou até podemos escolher uma capa de celular personalizada com a nossa foto.
Com uma pesquisa rápida encontramos vários sites com inúmeras capinhas. Veja-se o caso da VX Case, por exemplo. Que, aliás, está com umas promoções interessantes de capas iPhone XR, a pensar no Natal.
O truque passa por saber não só o que escolher, mas principalmente onde comprar. Terá certeza de que compramos num local de confiança. Que assegure a qualidade dos produtos, mas, também, tenho com atendimento ao cliente. Vai ver que algo corre mal? E se tiver bons preços… melhor ainda.