Elon Musk quer levar as primeiras pessoas para Marte já em 2024!

Elon Musk Marte

Durante uma entrevista no dia 1 de dezembro, Elon Musk — CEO e fundador da SpaceX e Tesla — afirmou que vai levar pessoas para Marte em 2026. No entanto, o multi-milionário avançou ainda que “caso tenham sorte”, isso poderá acontecer já em 2024.

Publicidade
Loading...

Estas revelações foram feitas durante uma entrevista “online” com o CEO da empresa alemã Axel Springer SE, Mathias Döpfner. A conversa entre os dois, surgiu como resultado da cerimónia realizada em honra de Elon Musk, após ganhar o prémio Axel Springer deste ano.

Além destes dois possíveis lançamentos, Musk adiantou ainda que pretende lançar um veículo (sem tripulação) para Marte já em 2022.

Elon Musk Marte SpaceX

Elon Musk explica porque missões a Marte da SpaceX são sempre de 2 em 2 anos

Com as várias estimativas avançadas pelo CEO da SpaceX, ficou bastante claro que existe uma grande limitação nas datas de lançamento destas missões, sendo elas sempre intercaladas a cada 2 anos.

O motivo para essa limitação é muito simples. As dinâmicas orbitais da Terra e Marte alinham-se de forma favorável para um lançamento inter planetar a cada 26 meses.

Por esse motivo, o lançamento de missões para Marte terá sempre um espaçamento de 2 anos.

Durante a mesma entrevista, Elon Musk abordou ainda alguns dos seus principais objetivos para a Tesla. Garantidamente, o que mais chamou à atenção foi o de lançar a funcionalidade de condução autónoma já no próximo ano.

Atualmente, estas funcionalidades estão ainda em fase beta e disponíveis apenas para um reduzido número de utilizadores.

Outros artigos interessantes:

via: Space

João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.