Oppo A55 5G é oficial com Dimensity 700 e grande bateria por 200€!

Oppo A55 5G Dimensity 700

A Oppo anunciou este segunda-feira o Oppo A55 5G. Este smartphone pertencerá à gama de entrada e torna-se mais uma opção 5G, num mercado que se tem expandido nos últimos meses.

Publicidade
Loading...

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

O Oppo A55 5G possui bastantes semelhanças a nível de câmaras e design com o OnePlus Nord N100, aproveitando, no entanto, para se superiorizar em algumas características como o processador, a memória ou a conectividade.

Oppo A555G Android, mobile, oppo, Oppo A55 5G, smartphone

Olhando ao design do dispositivo, repara-se que a parte traseira tem um aspeto bem parecido com o OnePlus Nord N100, especialmente no módulo de câmaras, que possui o mesmo trio de sensores. À frente a história é outra, com o Oppo A55 5G a optar por um mais antiquado efeito “gota” para a câmara frontal de 8MP.

O Oppo A55 5G possui um ecrã IPS LCD de 6.5 polegadas com resolução 720p, sendo esta parte frontal constituída por vidro, ao passo que o restante corpo recorre ao plástico. O smartphone possui um sensor de impressões digitais na lateral, bem como uma entrada de áudio jack 3.5mm e uma entrada USB-C na parte inferior.

O Oppo A55 5G dá acesso à rede 5G por 200€

O principal destaque do novo smartphone vai claramente para o 5G. É cada vez mais comum encontrarmos propostas 5G a preços acessíveis, sendo o novo Oppo mais um exemplo disso. Para tal, o Oppo A55 5G recorre ao Dimensity 700 da MediaTek, que se vem impondo face à tardia resposta da Qualcomm em oferecer processadores 5G nesta categoria de preço.

As especificações do novo Oppo listam-se da seguinte forma:

  • Ecrã: IPS LCD 6.5 polegadas (720p)
  • Processador: MediaTek Dimensity 700
  • Memória: 6GB
  • Armazenamento: 128GB
  • Câmaras: 13MP + 2MP + 2MP
  • Câmara frontal: 8MP
  • Bateria: 5,000 mAh
  • Carregamento: 10W
  • Software: Android 11, ColorOS 11.1

O desempenho do processador será sem dúvida beneficiado pela opção única de memória de 6GB RAM e 128GB de memória interna, algo que se tem tornado também tendência.

Há que dar destaque há excelente capacidade da bateria, com 5,000 mAh, garantindo uma boa autonomia ao dispositivo. Ainda assim, critica-se aqui o carregamento de apenas 10W, especialmente quando vários concorrentes oferecem já propostas de 6,000 mAh com carregamento de pelo menos 15W.

O capítulo fotográfico é coberto por três sensores traseiros, liderados por uma câmara de 13MP com abertura f/2.2, que é auxiliada por dois sensores de 2MP, sendo um dedicado a macro e o último um sensor de profundidade. Devido as limitações do processador, a gravação de vídeo está limitada a resolução 1080p a 30fps, com imagem em slow motion a apenas 720p.

O Oppo A55 5G está já disponível no mercado chinês com um preço de 1,599 CNY (cerca de 200 euros), podendo ser configurado em Azul ou Preto. Ainda não há qualquer informação sobre a sua disponibilidade nos mercados internacionais.

Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do FacebookInstagram e Twitter.


Netflix: Atualização melhora áudio de qualquer smartphone Android

A Netflix lançou esta segunda-feira uma nova atualização da sua aplicação para Android que promete melhorar a experiência de som durante a utilização da app em qualquer smartphone.

A atualização em questão vem introduzir o codec xHE-AAC, com a Netflix a prometer qualidade de som superior, com melhorias na reprodução mesmo sobre barulhos de fundo. Além da forma como o som se torna mais claro e de qualidade superior, também há agora uma adaptação à conexão do dispositivo.

Continuar a ler aqui.


Outros artigos interessantes:

Avatar
Nunca me vi como alguém com legitimidade para informar o público sobre a atualidade tecnológica. Agora, poucas coisas me fazem mais feliz.