Netflix: Atualização melhora áudio de qualquer smartphone Android

Netflix, Android, Smartphone Android

A Netflix lançou esta segunda-feira uma nova atualização da sua aplicação para Android que promete melhorar a experiência de som durante a utilização da app em qualquer smartphone.

Publicidade
Loading...

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

A atualização em questão vem introduzir o codec xHE-AAC, com a Netflix a prometer qualidade de som superior, com melhorias na reprodução mesmo sobre barulhos de fundo. Além da forma como o som se torna mais claro e de qualidade superior, também há agora uma adaptação à conexão do dispositivo.

Netflix Smartphone Android

Os representantes da Netflix explicam que este codec se torna necessário neste tipo de aplicação pela forma como a experiência de áudio pode ser má devido à má qualidade dos altifalantes de muitos smartphones, incapazes de impor face a barulhos de fundo, com especial notoriedade em cenas com diálogos inconsistentes.

Assim, o codec xHE-AAC vem melhorar a colocação dinâmica do som, com uma melhoria considerável no equilíbrio entre sons de maior e menor volume, sem que se perca qualidade na reprodução e ajuste.

Na prática, o que melhora na experiência de utilização da Netflix num smartphone Android?

Esta característica foi já anteriormente introduzida noutras plataformas antes de chegar ao Android. A versão da app para smartTV está disponível desde 2019, bem como a versão para iOS, disponível desde o iOS 13.

Segundo a Netflix, os testes levados a cabo com a versão para Android revelaram um decréscimo na mudança do nível de volume durante a visualização de conteúdo. Por outro lado, este codec veio diminuir em 7% a necessidade dos utilizadores em utilizar outro tipo de saída de som que não os altifalantes do seu smartphone.

Por fim, destaca-se que esta versão da aplicação será compatível com todos os smartphones com uma versão equivalente ou superior ao Android 9.

Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do FacebookInstagram e Twitter.

Fonte: Netflix


Xiaomi Mi Band 6 tem detalhes revelados através da aplicação Zepp

Ainda não há informações sobre uma possível data de apresentação daquela que poderá ser a smartband mais popular de 2021, a Xiaomi Mi Band 6.

No entanto, o site francês Logger revelou agora vários detalhes sobre o novo modelo, descobertos através da aplicação Zepp.

Continuar a ler aqui.


Outros artigos interessantes:

Avatar
Nunca me vi como alguém com legitimidade para informar o público sobre a atualidade tecnológica. Agora, poucas coisas me fazem mais feliz.