Redmi Note 9T 5G. Smartphone 5G mais acessível da Xiaomi é oficial!

Xiaomi Redmi Note 9T 5G Oficial Smartphone

O Redmi Note 9T 5G foi anunciado oficialmente esta sexta-feira pela Xiaomi, tornando-se no smartphone com conectividade 5G mais acessível da tecnológica chinesa na Europa.

Publicidade
Loading...

Acompanha todas as notícias em tempo real! Segue o Techenet no Google News

Este novo Redmi trata-se praticamente de uma cópia do Redmi Note 9 5G vendido na China, com apenas um pequeno detalhe nas câmaras a distingui-lo.

Xiaomi Redmi Note 9T 5G Oficial Smartphone

Com a grande popularidade que a linha Note 9 da Redmi atingiu em 2020, o Redmi Note 9T 5G vem juntar-se a uma familia que conta já com nove variantes em todo o mundo e promete ser uma das propostas 5G mais acessíveis do mercado. Vamos conhecer todas as suas características.

Redmi Note 9T 5G: Mais uma proposta interessante da Xiaomi rondar os 200€

Como mencionado acima, o Redmi Note 9T 5G é muito semelhante a um smartphone da mesma marca que vimos já ser estreado no mercado chinês. Trata-se do Redmi Note 9 5G, um smartphone que acaba por chegar ao mercado europeu com um nome diferente do esperado, bem como um conjunto de câmaras também distinto.

Começando então pelo tema das câmaras, temos um conjunto de três câmaras traseiras lideradas por um sensor de 48MP com abertura f/1.8 e PDAF, que vem acompanhado por um sensor de profundidade de 2MP e uma macro também de 2MP. Aqui se distingue do Note 9 5G ao abdicar da câmara grande-angular deste “irmão-gémeo” exclusivo ao mercado chinês.

A câmara frontal do Redmi Note 9T 5G é um sensor de 13MP que se situa no canto superior esquerdo do ecrã com um recorte punch-hole. E por falar em ecrã, temos aqui uma tela de 6.53 polegadas IPS LCD com resolução Full HD e taxa de atualização de 90Hz, oferecendo fluidez na utilização diária do smartphone. E antes de passarmos aos restantes destaques do novo Redmi, vamos fazer a lista completa das suas características:

  • Ecrã: 6.53″ IPS LCD, FHD+, 90Hz
  • Processador: MediaTek Dimensity 800U
  • Memória: 4GB
  • Armazenamento: 64GB (UFS 2.1) ou 128GB (UFS 2.2)
  • Bateria: 5000 mAh
  • Carregamento: 18W
  • Sistema Operativo: Android 10 (MIUI 12)
  • Conectividade: 5G, NFC, Infravermelhos, Wi-Fi, Bluetooth 5.0

Um dos destaques deste smartphone vai para o seu processador. O Dimensity 800U tem-se revelado uma boa escolha na gama-média, oferecendo conectividade 5G e uma performance acima de alguns sistemas da Qualcomm, permitindo ainda assim às marcas manter um preço acessível.

É o caso do Redmi Note 9T 5G que possui aqui uma boa arma a seu favor. O desempenho do chipset aliado à memória UFS 2.2 da versão de 128GB e à taxa de atualização de 90Hz do ecrã vão garantir uma ótima experiência de utilização. Tudo isto é suportado por uma bateria de 5000 mAh, com a promessa da Xiaomi de que esta unidade energética suporta 3 anos de uso contínuo praticamente sem danos.

O Redmi Note 9T 5G estará disponível nas cores Daybreak Purple (Purpura) e Nightfall Black (Preto), com as suas vendas a começarem de imediato no site oficial da Xiaomi, na Amazon e outros revendedores oficiais. Os seus preços começam nos 229 euros para a versão 4GB+64GB e 269 euros para a versão 4GB+128GB.

Ainda assim, é possível adquirir estes smartphones na promoção early bird com um bom desconto que coloca a versão mais acessível a apenas 199 euros e a versão com 128GB de memória interna a uns também interessantes 249 euros, pelo que se estás interessado, deves aproveitar esta oportunidade.

Segue toda a atualidade tecnológica no Techenet através do FacebookInstagram e Twitter.


Facebook quer os teus dados do WhatsApp, mas não precisas aceitar!

Recentemente lançou-se o pânico entre os milhões de utilizadores do WhatsApp, a mais popular aplicação de mensagens da atualidade. Tudo porque o Facebook decidiu obrigar os utilizadores a partilharem as suas informações.

Basicamente, a notificação enviada para todos os utilizadores alerta para o facto de que até ao dia 8 de fevereiro quem não aceitar os novos termos e condições, deixará de ter acesso à aplicação.

Continuar a ler aqui.


Outros assuntos interessantes: