TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Qualcomm Snapdragon 775: leak revela todos os seus pormenores

Eduardo Silva por Eduardo Silva
06/03/2021
Em Hardware, Notícias

O Qualcomm Snapdragon 775 (775G) será o principal processador da gama-média Android em 2021 e vai suceder ao Snapdragon 765G, processador que equipa celebres smartphones como o OnePlus Nord ou o Pixel 5.

Com lançamento alegadamente agendado para o final de março, um novo leak vem revelar-nos hoje todos os detalhes sobre o novo processador Qualcomm da série 700.

O leak trata-se de uma imagem que detalha todos os pormenores do Qualcomm Snapdragon 775, com o primeiro destaque a ser a microarquitetura de 5nm, tal como o Snapdragon 888. Curiosamente, não nos são dados pormenores exatos sobre a estrutura dos núcleos fisicos deste sistema, apenas sabendo-se que serão núcleos personalizados Kryo série 600.

Qualcomm snapdragon 775

No que respeita a memória, o Qualcomm Snapdragon 775 será compatível com RAM LPDDR5 a 3200 MHz e LPDDR4X a 2400MHz, tendo também suporte para armazenamento UFS 3.1. Tal como o Snadpragon 888, também o novo Snapdragon 775 possui um ISP (Image Signal Processador) triplo, graças ao novo Spectra 570. Este processador de imagem será capaz de gravar imagem em 4K a 60FPS e utilizar até três sensores de 28MP em simultâneo, ou um sensor de 64MP e ou segundo de 20MP a 30FPS.

Como seria de esperar, o Qualcomm Snapdragon 775 terá conectividade 5G graças ao modem integrado, sendo que terá a vantagem de ter suporte para conectividade mmWave 5G e Sub-6 GHz, enquanto o Snapdragon 765G apenas tinha acesso à segunda. O novo SoC chegará com suporte para Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2 e, como é óbvio, 4G LTE.

Qualcomm Snapdragon 775: ainda há dúvidas em torno do seu nome

Apesar de tudo apontar para que este processador seja conhecido por Qualcomm Snapdragon 775, a verdade é que ainda está em cima da mesa a possibilidade de este acompanhar o Snapdragon 888, chamando-se, precisamente, Snapdragon 788.

Segundo a Qualcomm, a opção pelo “888” foi meramente supersticiosa, já que na cultura chinesa, este número representa sorte e prosperidade. No caso de um possível “Snapdragon 788” tal não faria tanto sentido, mas fica a possibilidade de a Qualcomm desejar alinhar o naming dos seus dois melhores processadores de cada gama, de forma simbólica. Seja qual for o nome, tudo indica que ficaremos a conhecer todos os seus pormenores ainda em março deste ano.

Alguns smartphones com o Snapdragon 765G estão com preços muito interessantes na Amazon Espanha. O Pixel 5 oferece-te uma experiência premium e conectividade 5G por menos de 700€, não esquecendo que esta será a melhor experiência Android que podes ter. Já o OnePlus Nord é o melhor gama-média de 2020 e está disponível por apenas 395€.

Segue toda a atualidade tecnológica no TecheNet através do Facebook, Google News e Twitter. Agora, temos também um canal dedicado no Telegram, onde poderás receber todas as novidades em primeira mão.

Via: GSM Arena


Google Play Store: 16 Apps TEMPORARIAMENTE grátis que vais gostar

Estamos a entrar no fim de semana, assim sendo, nada melhor do que olhar para a Google Play Store e descobrir algumas Apps que sejam grátis. Nem que seja por tempo limitado.

Assim sendo, toma em consideração que este desconto é por pouco tempo. Dessa forma, sê rápido a descarregar.

Continuar a ler aqui.


Outros artigos interessantes:

  • Android Auto tem uma nova funcionalidade que vais adorar!
  • OnePlus vai tomar uma medida que ninguém estava à espera com o OnePlus Nord 2
  • Epic Games: Fall Guys finalmente tornar-se grátis!
Tags: processadorqualcommSnapdragon 775System-on-Chip
Partilha
Tweet
Envia
Eduardo Silva

Eduardo Silva

Nunca me vi como alguém com legitimidade para informar o público sobre a atualidade tecnológica. Agora, poucas coisas me fazem mais feliz.

Artigos relacionados

Samsung prevê escassez de memória para ia até 2028

Samsung prevê escassez de memória para IA até 2028

29/10/2026
Qnap qsw-l2110 combina portas de 2,5 e 10 gbe

QNAP QSW-L2110 combina portas de 2,5 e 10 GbE

16/10/2026
Sets lego hello kitty and friends chegam em 2027

Sets LEGO Hello Kitty and Friends chegam em 2027

06/10/2026
Tapo rv50 pro omni

Tapo RV50 Pro Omni chega a Portugal por 599,99 euros

04/10/2026

Últimas notícias

Android 17 QPR3 Beta 3 chega aos Pixel com 26 correções

Falha no Telegram permitia executar código ao atender chamadas

SMS invisível pode cortar chamadas em telemóveis Android

Pentágono levou IA ao limite durante a guerra com o Irão

OpenAI, Google, Microsoft e Anthropic apoiam recusa comum do treino de IA

ColorOS 17 chega a mais smartphones OPPO e OnePlus

Google prepara correção para consumo excessivo de bateria nos Pixel Watch

Samsung One UI 9 chega a mais modelos Galaxy

Falha crítica no Brotli afeta mais do que o Node.js

HyperOS 4 chega a mais smartphones Xiaomi

Influenciadores virtuais geram comentários menos emotivos

Apple: iPhone Air 2 poderá ganhar segunda câmara e bateria maior

Motorola Signature 27 já tem lançamento marcado para novembro

Honor 700 poderá receber teleconversor de 200 mm dos Magic 9

OPPO confirma Reno 17, Pad Air 6 e Watch 5 para novembro

Waymo escolhe Toyota bZ4X para expansão no Japão e Reino Unido

Honor X9e s chega com bateria de 8.560 mAh

Google: Gemini leva nova animação com partículas a mais smartphones Android

Wikimedia defende treino de IA e exige respeito pelas licenças

iPad mini OLED revela salto de desempenho no Geekbench

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.