O teclado Google Gboard é ainda um dos mais populares entre os utilizadores de smartphones Android, e por boas razões. Este é sem dúvida um dos mais completos teclados que podes ter instalado no teu telemóvel, colocando à disposição uma grande variedade de funcionalidades.
Entre as suas várias funções, uma das que mais destaque tem ganho é o clipboard, onde ficam guardadas as informações que guardas, como blocos de texto, números de telefone ou links.
Agora, novas informações indicam que a Google está a testar uma nova funcionalidade que se irá revelar fantástica para muitos utilizadores. De momento está apenas disponível para um grupo restrito de utilizadores, mas já está em testes o suporte para sugestões do clipboard com suporte para navegação com deslize (swipe).
Google Gboard continua a distanciar-se dos rivais com novas funcionalidades
Com o foco contínuo da Google em melhorar o seu teclado para Android, será difícil que algum dos seus rivais consiga realmente apresentar-se como muito mais útil. Esta nova adição pode parecer de pouca relevância, mas pode ser extremamente muito em diversas situações.
Ao ter a possibilidade de fazer swipe para explorar as cópias feitas recentemente, não vai ser preciso abrir em separado um gestor de clipboard para aceder às cópias recentes. Ainda assim, estas são duas funcionalidades que tornam o Gboard muito produtivo, dando aos utilizadores várias formas de aumentar a sua produtividade no que respeita à cópia e colagem de conteúdos.
Para já, a funcionalidade parece estar a ser disponibilizada a um grupo de utilizadores muito restrito, indicando que está ainda em fase inicial de testes. Caso tudo funcione como previsto e o feedback seja positivo, é possível que venha a ser lançada em breve para todos os utilizadores.
via: Android Police
5 motivos para usares sempre uma VPN em 2021
Cada vez mais os serviços de VPN são mais procurados pelos utilizadores, especialmente desde que os seus dados privados e informações pessoais passaram a ser a “moeda mais valiosa” para muitas empresas.
Por isso, a questão já deixou de ser se, deves ou não ter acesso a um serviço de VPN, mas sim se, a deves ter sempre ligada. A resposta para esta pergunta é muito simples: sim!
Para garantir que as tuas informações pessoais estão sempre protegidas contra violações e fugas de dados, anúncios irritantes e olhares curiosos (também conhecidos como hackers), a proteção oferecida pela VPN é crucial.
Outros artigos interessantes: