Já nos habituámos a receber fugas de informação sobre smartphones ainda não apresentados oficialmente ao longo dos anos, sendo um acontecimento comum a literalmente todas as fabricantes. No entanto, a fuga de informação partilhada por um blogger chinês sobre o Xiaomi Mi 10 Ultra acabou por sair-lhe muito caro.
Foi revelado pelo próprio leaker chinês através da rede social Weibo que, terá de pagar uma multa de cerca de 130 mil euros à Xiaomi, por publicar um vídeo do unboxign do Xiaomi Mi 10 Ultra antes de tempo.
Sendo um acontecimento extremamente vulgar, é por vezes fácil esquecer que as fontes destas fugas de informação estão na grande maioria das vezes a quebrar acordos de não-divulgação (NDA), sendo este um contrato legal.

Publicação do vídeo do Xiaomi Mi 10 Ultra foi um acidente extremamente caro
Ao que parece, esta fuga de informação não foi propositada, tendo sido revelado pela mãe do blogger que foi ela a publicar o vídeo num grupo da plataforma Tencent QQ. Ao que parece, a senhora partilha o computador com o filho e acabou por partilhar o vídeo acidentalmente.
Independentemente desta história ser verídica ou não, o facto de terem rapidamente eliminado o vídeo acabou por não conseguir evitar os danos causados à Xiaomi com a quebra do contrato de confidencialidade.
Quando estes contratos são assinados, é da total responsabilidade do utilizador garantir que as informações confidenciais não são partilhadas antes de tempo. Por isso, de acordo com uma publicação feita na Weibo, o responsável terá de pagar uma multa de 130 mil euros à Xiaomi durante os próximos 30 dias.
Além disso, foi também obrigado a publicar um pedido de desculpa público, onde admite ter quebrado o acordo de confidencialidade.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: Weibo
Outros artigos interessantes: