O Redmi Note 10 Pro é um dos gama-média mais apetecíveis no mercado atualmente. O seu ótimo ecrã AMOLED, aliado a um processador Snapdragon 732G e a uma grande bateria de 5020 mAh tornam esta uma das melhores propostas do segmento. Apesar do seu já bom desempenho, a Xiaomi pretende melhorar ainda mais as capacidades do smartphone e, para tal, vai fazer uso de uma atualização de software.
A nova atualização, que já está a ser distribuída na versão chinesa, traz uma expansão de 2GB de memória RAM virtual ao Redmi Note 10 Pro, que vai abranger todas as versões do dispositivo e vem garantir que o mesmo consegue fazer uma gestão ainda melhor das aplicações utilizadas em simultâneo.
Redmi Note 10 Pro é o novo smartphone a beneficiar da RAM virtual
Sabendo da crescente exigência das aplicações para smartphone, as fabricantes têm aumentado a memória RAM que incluem em cada dispositivo. O Xiaomi Redmi Note 10 Pro, por exemplo, chega ao mercado com opções de 6GB ou 8GB de RAM, sendo estas fixas após configuradas.
Aproveita: Redmi Note 10 5G com desconto de 50€ e portes grátis!
Com a nova atualização, a Xiaomi traz a RAM virtual ao seu gama-média, que lhe permite utilizar até 2GB da memória interna como RAM, aumentando assim a capacidade multitasking, já que permite uma melhor gestão de aplicações mesmo que exceda o limite de RAM do dispositivo. Apesar de não se substituir à RAM na totalidade, este suplemento dá maior folga ao smartphone e pode garantir que, no futuro, este seja utilizável mesmo com aplicações mais exigentes.
A atualização para o Xiaomi Redmi Note 10 Pro garante assim que as versões de 6GB e 8GB passam a ter, em teoria, 8GB e 10GB de RAM total, respetivamente. O update já está a ser distribuído no mercado chinês (versão com processador Dimensity 1100 5G), devendo passar de seguida a ser distribuído nos mercados internacionais na versão global.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Via: GSM Arena
Outros artigos interessantes: