No início do 2º trimestre de 2020 a Xiaomi introduziu a MIUI 12, assim como uma lista oficial de smartphones que iriam eventualmente receber a desejada atualização. Nesta lista estavam incluídos os Redmi 6 e 6A, mas acabaram por ser removidos por alegados problemas de compatibilidade e performance.
No entanto, a fabricante acabou por mudar de ideias uma vez mais e confirmou o lançamento de uma versão estável da MIUI 12 para estes smartphones. Mas, de forma bastante estranha, ao mesmo tempo que lançou agora a atualização deixou a nota que não recomenda a sua instalação.
Por isso, se tens um destes smartphones o melhor é mesmo não arriscares avançar para a MIUI 12.
Apesar de ter lançado uma alegada versão estável, a atualização para a MIUI 12 não chega por OTA (Over the Air), mas sim apenas através de um pacote que precisar de ser instalado manualmente.
Xiaomi alerta que a MIUI 12 para o Redmi 6 e 6A poderá causar grandes problemas
Este é um anúncio no mínimo peculiar. Apesar de ter colocado o rótulo de “estável” nesta atualização da MIUI 12 para os dois smartphones da Redmi, a fabricante chinesa deixa o claro alerta para os utilizadores. A instalação desta atualização poderá causar várias dificuldades no seu funcionamento, tal como “congelamentos e lentidão na abertura de aplicações”.
Esta decisão por parte da Xiaomi é praticamente impossível de explicar, além de ter lançado para o público em geral uma atualização que não garante estabilidade e bom funcionamento, ainda decidiram colocar o rótulo de “estável”, que certamente irá enganar muitos utilizadores.
Caso ainda tenhas o Redmi 6 como smartphone principal, aconselho o investimento num modelo mais recente. Caso o teu orçamento seja bastante apertado, deixo a sugestão do Xiaomi Redmi 9C. Este é um smartphone modesto, mas que consegue garantir uma excelente experiência de utilização e tem um preço de apenas €100 na Amazon Espanha.
Especificações do Xiaomi Redmi 9C
- Ecrã:
- IPS LCD
- 6,53″ polegadas
- HD+
- Brilho máximo de 400nits
- Performance:
- Processador MediaTek Helio G35
- Até 4GB de memória RAM
- Até 64GB de memória interna
- Câmaras:
- Traseira:
- 13MP + 2MP (macro) + 2MP (profundidade)
- Frontal:
- 5MP
- Traseira:
- Bateria:
- 5,000mAh
- Carregamento a 10W
- Segurança:
- Leitor de impressão digital no painel traseiro
- SO:
- Android 10, MIUI 12
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
via: Gizchina
Outros artigos interessantes: