A Spotify Plus será a nova subscrição acessível do Spotify e vai fazer a ponte entre a versão gratuita e a versão Premium do serviço de streaming de música mais conhecido do mundo.
A nova subscrição já está a ser testada e o The Verge teve acesso a uma fonte do Spotify que confirmou que a subscrição está de facto a chegar a alguns utilizadores, sendo oferecido um plano de 0,99$ mensais de forma aleatória para aderir ao Spotify Plus.
“Estamos conduzir um teste de uma subscrição com suporte de publicidade para um número limitado dos nossos utilizadores”, revelou a fonte ao The Verge.
O Spotify Plus vai permitir mudanças de faixa ilimitadas
Como principal ponto atrativo para esta subscrição está a mudança ilimitada de faixas. Atualmente, a versão gratuita do Spotify permite apenas aos utilizadores mobile passarem de música seis vezes consecutivas no espaço de uma hora, sendo que a reprodução de música será sempre aleatória.
A única exceção em que o utilizador poderá escolher as músicas que ouve será nas playlists geradas automaticamente pelo Spotify ou com curadorias, o que torna a utilização através da aplicação mobile algo frustrante. Estas restrições não se verificam (para já) na versão para desktop, onde a seleção poderá ser feita a gosto do utilizador, estando apenas exposto à publicidade, tal como na aplicação mobile.
Com o Spotify Plus, a intenção será dar ao utilizador a opção de escolher a qualquer altura quando mudar de música e selecionar precisamente qual a faixa que se pretende ouvir. Esta subscrição será consideravelmente mais acessível que a versão Premium, já que não elimina a publicidade.
De acordo com a fonte, o Spotify Plus está atualmente a ser oferecido como promoção numa variedade de preços, pretendendo-se aferir qual o ponto ótimo atrativo para os utilizadores aderirem a esta subscrição. Assim, não é certo quando veremos a nova subscrição para o Spotify ser disponibilizada para o público de forma oficial.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Fonte: The Verge
Outros artigos interessantes: