O HTC Vive Flow VR é o novo headset de realidade virtual que está a dar que falar, destancando-se por ter um design extremamente portátil e bastante leve. No entanto, nem tudo corre na perfeição à fabricante.
Na página oficial do HTC Vive Flow VR, onde já se pode fazer a pré-compra por “apenas” 569 euros, a marca destaca o seu design, afirmando que facilmente se integra na vida de qualquer utilizador.
O problema chega quando avançamos na página e vemos algumas das imagens utilizadas na campanha promocional. A HTC decidiu que em vez de recorrer a modelos fotográficos para fotografar o seu novo gadget em utilização, seria uma melhor opção utilizar o nosso velho amigo Photoshop.
HTC apanhada a utilizar Photoshop para promover headset de realidade virtual
Não demorou muito para que a HTC se colocasse numa posição de destaque, mais uma vez pelas piores razões. Como podes ver nas imagens em baixo, a fabricante decidiu comprar imagens de stock no Shutterstock e iStock, pedindo depois aos seus designers para “colarem” o HTC Vive Flow VR na cara das modelos.
Esta não é a primeira vez que uma fabricante de smartphones decide recorrer ao Photoshop para as suas campanhas promocionais. Ainda que nesta situação não seja assim tão grave, certamente que não vai jogar a favor da HTC.
O novo headset de realidade virtual já recebeu bastantes reviews positivas, onde foi realmente salientado o facto do seu design e peso serem muito interessantes. No entanto, se a fabricante tivesse realmente confiança no produto, será que não teriam investido um pouco mais nas suas campanhas.
Recebe toda a atualidade tecnológica no TecheNet diretamente no teu email, basta subscrever a nossa Newsletter e podes receber todas as novidades em primeira mão.
Outros artigos interessantes: